?Acismo é parceira na produção de 1000 unidades de álcool em gel para doação

A Unoesc São Miguel do Oeste produziu 1,1 mil unidades de álcool em gel para serem doados ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e à Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de contribuir na prevenção da propagação do Coronavírus. A ação conta com a parceria da Acismo, Heats Brasil e Sicredi.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia, doutor Eduardo Ottobelli Chielli, o álcool em gel é uma das alternativas efetivas e importantes na higienização das mãos e superfícies e na prevenção da Covid-19. Eduardo explica que o produto, quando usado corretamente, promove a degradação da cápsula de gordura do vírus e, consequentemente, a sua destruição.

FORMAS DE PREVENÇÃO

A iniciativa em produzir o álcool em gel reforça o conjunto de ações adotadas pela Unoesc no combate ao Covid-19, tais como: isolamento, suspensão das atividades presenciais e a disponibilização de informações sobre o vírus e medidas de prevenção, no site e nas redes sociais oficiais da Universidade.

Além de produzir e distribuir o produto, a Unoesc orienta que a população continue adotando medidas preventivas como: higienização frequente das mãos com água e sabão, por cerca de 40 segundos evitar colocar as mãos na boca, nariz, olhos e outras mucosas cobrir com lenço descartável a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Além disso, deve-se evitar sair de casa, bem como aglomerações.

Publicado: 30 de março de 2020 às 00:00


Compartilhar