Acismo participa de encontro sobre Programa Família Acolhedora
A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) esteve representada em uma reunião de grande relevância realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Miguel do Oeste, na última semana. O encontro teve como foco a apresentação do Programa Família Acolhedora, uma iniciativa de extrema importância para a comunidade local.
O evento contou com a participação ativa da Diretora Jurídica da Acismo, Silvana Daltoé, que destacou a importância do Programa Família Acolhedora como uma medida de proteção e acolhimento para crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas adultas com deficiência em situação de risco pessoal e social. O programa tem como objetivo habilitar e acompanhar famílias e indivíduos da comunidade para acolherem em suas residências, por um período determinado, aqueles que foram afastados do convívio familiar devido a medidas de proteção. O serviço oferecido pelo Programa Família Acolhedora visa garantir o cuidado e a proteção necessários para os acolhidos, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor até que a situação de risco ou vulnerabilidade seja superada.
O edital para novos cadastramentos está atualmente em aberto e pode ser acessado por meio do site oficial da prefeitura de São Miguel do Oeste: https://transparencia.saomiguel.sc.gov.br/categoria/edital-de-chamamento-0012024-servico-de-acolhimento-em-familia-acolhedora
Ao finalizar a reunião, a Diretora Jurídica da Acismo, Silvana Daltoé, ressaltou a importância do engajamento da comunidade e das instituições locais no Programa Família Acolhedora, destacando seu papel fundamental na promoção do bem-estar e na proteção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade. A participação ativa da comunidade e das instituições locais no Programa Família Acolhedora é fundamental para garantir um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. É um compromisso conjunto que visa promover o bem-estar e a proteção dos mais necessitados em nossa sociedade”, destacou.
Sobre a Acismo:
A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) é uma entidade comprometida com o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região, buscando promover ações e projetos que beneficiem a comunidade local e fortaleçam o ambiente empresarial.
Publicado: 30 de março de 2024 às 00:00