?Acismo sedia seminário da Zicosur

O município de São Miguel do Oeste é sede do Seminário Empresarial da Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul (Zicosur), evento que reúne autoridades internacionais nesta segunda-feira, (12). O evento ocorre no auditório das entidades, no Edifício Empresarial Andrômeda. O objetivo do encontro é fortalecer e promover a integração do setor empresarial e industrial de Santa Catarina com os países vizinhos.

Um dos coordenadores do evento, o vereador de São Miguel do Oeste e presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina, Valnir Scharnoski, afirma que é uma honra para São Miguel do Oeste receber um evento como este. “Unimos forças para a realização do encontro e todo o trabalho realizado é executado pensando no melhor para a região”, declara.

O Seminário iniciou às 8h30, com credenciamento, e abertura oficial às 9h30. Durante a manhã have palestras e debates, envolvendo detalhes sobre a Zicosur, suas riquezas e potencialidades. Em seguida o Governo do Estado apresentará as potencialidades, turismo e infraestrutura de Santa Catarina. O Associativismo e a realidade industrial do estado catarinense também será relatado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e pela Federação as Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Na oportunidade ainda serão abordados assuntos relacionados ao Corredor Rodoviário de Integração Bi-oceânico e Corredor Ferroviário de Integração Bi-oceânico.

Para o empresário e membro da Zicosur, Darci Zanotelli, é um momento de estreitar os laços em busca de novos espaços para todos os setores produtivos do Estado. “Além do Seminário, teremos visitas para empresas da região. Assim poderemos mostrar nossos potenciais do setor empresarial e industrial”, ressalta.

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, diz que a oportunidade é importante para o Estado e, principalmente, para a região. “Vivemos tão próximos desses países e precisamos melhorar o relacionamento, criando parcerias e abrindo as portas para futuros negócios”, destaca.

Além do presidente da Zicosur e governador de Antofagasta, Valentin Volta Valencia, o Seminário terá a presença de demais lideranças do Chile e da Argentina. Lideranças de Santa Catarina e da região também prestigiam o evento.

Na organização do seminário, estão diversas entidades e empresas: Acismo, Badesc, Câmara da Mulher Empresária, Câmara de Vereadores, CDL, Fiesc, Lojas Magrão, Prefeitura, Rádio Peperi, Sebrae, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional, Sindicomércio, Uvesc e Zanotelli Transportes e Logística.

Publicado: 14 de outubro de 2015 às 00:00


Compartilhar