Entidades participam de mobilização sobre a Ferrovia da Integração em Curitibanos

A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, esteve representada pelo membro do conselho consultivo, Airto Moss, em uma mobilização em Curitibanos referente à Ferrovia da Integração (Leste-Oeste). Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste – CDL, Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa de Santa Catarina – Ameosc, e o prefeito municipal, João Carlos Valar, também estiveram presentes.

 

A Ferrovia da Integração (Leste-Oeste) é uma das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), e seu traçado prevê uma ferrovia que ligará os portos Catarinenses ao Oeste e extremo-oeste do Estado.

 

O principal debate do encontro foi referente ao projeto de licitação da Ferrovia, onde as entidades defendem que seja mantido o traçado original, que ligará o porto de Itajaí a Dionísio Cerqueira, passando por São Miguel do Oeste. 

 

Conforme o representante da ACISMO, Airto Moss, que integrou a equipe da região, disse que um dos pontos positivos foi a mobilização efetiva da classe política e da classe empresarial. “A sociedade e as entidades estão cientes, unidas pelo que representa a ferrovia para o crescimento da região e do estado”, salienta.

 

De acordo com o presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb, a ferrovia vai atrair mais investimentos além de fomentar a indústria e o comércio.

 

O encontro foi marcado por mais de 140 entidades representativas do estado.

 

Foto: Jucinei da Chaga/Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Vereadores 

Publicado: 29 de abril de 2013 às 00:00


Compartilhar