Entidades solicitam inclusão de Região Metropolitana na Anatel
O Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste enviou, nesta semana, um ofício ao coordenador de Processos da Agência Nacional de Telecomunicações –(Anatel), Luiz Fernando da Cunha Pereira, solicitando a inclusão da Região Metropolitana de São Miguel do Oeste, no Extremo-oeste de Santa Catarina, na Resolução 560, que, dentre outros benefícios, resultará no barateamento dos custos das ligações.
Segundo o presidente do Conselho, Vilmar Lima de Souza, a solicitação a Região Metropolitana do Extremo-oeste preenche todos os requisitos para que seja baixada uma nova resolução para ser contempladas com os benefícios propostos, entre eles, o barateamento dos custos das ligações intermunicipais.
Ele salienta ainda, que em 2015 haverá uma nova avaliação da Anatel e pos isso o Conselho solicita a inclusão da Região Metropolitana do Extremo-oeste na nova resolução, com vigência a partir de 2016. “A inclusão trará inúmeros benefícios à população da região”, disse o presidente.
Publicado: 29 de maio de 2015 às 00:00