Executivos se reúnem para workshop em Florianópolis
A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, esteve participando nos dias 10 e 11 de dezembro do Workshop de Executivos Pensar 2014. O evento aconteceu em Florianópolis e foi promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc e reuniu cerca de 70 executivos.
O objetivo do evento foi aperfeiçoar os conhecimentos e promover a troca de experiência entre os gestores. O encontro contou com a palestra de Ciro José Cerutti, presidente da ACIRS Rio do Sul e Presidente da Fundação Empreender, e vice-presidente técnico da Facisc que abordou o tema Associativismo de Resultados. Na oportunidade ele expôs aos participantes as mudanças implementadas na ACI de Rio do Sul a partir de sua gestão e que permitiram o desenvolvimento e o aumento da representatividade da entidade.
Os executivos também participaram do Painel: Pensar na representatividade, com Diogo Haron Pereira, da ACIJ Joinville, como moderador e como painelistas, Chaiene Fernanda Vivan, da ACIOC Joaçaba, Giovane Heidemann, da ACIF Florianópolis, que relatou a experiência do Programa de Apoio a Projetos (PAP).
O encontro também contou com a presença do diretor financeiro da Facisc, Doreni Caramori Junior, que falou da importância dos executivos na organização e desenvolvimento das entidades do Sistema Facisc.
Após as apresentações os participantes foram divididos em grupos para discutir as dificuldades comuns e pensar ações para o próximo ano.
Publicado: 11 de dezembro de 2013 às 23:00