Experiências associativistas pautam encontro na Colômbia
O coordenador do Núcleo das Indústrias do Vestuário do Oeste Catarinense – Nivoc da ACISMO, Claudio Teló, esteve em Manizales e Riosucio, na Colômbia, para explicar o funcionamento e as experiências do núcleo aos empresários colombianos.
O projeto é uma parceria entre a Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB), Sebrae, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Confederação Colombiana de Câmaras de Comércio (Confecameras).
O coordenador salienta que o objetivo foi repassar aos empresários as experiências vivenciadas pelo Nivoc e repassar a ideia de associativismo. “Essa visita aos empresários colombianos foi de extrema importância porque além de repassar as experiências do núcleo e as ações que nos trouxeram resultados, também aprendi com a cultura e com o modo com que eles fomentam os seus negócios”, ressalta.
Conforme Claudio, a parceria tem por finalidade desenvolver o espírito empreendedor e também ressaltar a importância do associativismo para o crescimento das empresas colombianas por meio de informações e estratégias do setor têxtil do oeste catarinense.
Projeto Neurocity
A Câmara de Comércio de Manizales em Caldas, com o apoio da Innpulsa Colômbia, lançou o Laboratório de Criatividade e Inovação – Neurocity, que oferece aos empreendedores a oportunidade de focar sua inovação através de metodologias, espaços e serviços.
Localizado no Campus Pensamento Jaime Restrepo Mejía, o laboratório permite ao empresário ter uma visão diferente do ambiente e identificar aqueles com as maiores oportunidades potenciais a centrar a sua capacidade de inovação e de resolver os seus problemas de negócios.
Publicado: 18 de março de 2014 às 00:00