Extracredi leva amostra de empreendedorismo para a Faismo

A Faismo/2015 contará com um diferencial de microempreendedores de diversos segmentos, expondo na feira, a partir de oportunidade cedida pela Extracredi, a fim de incentivar e fomentar os pequenos empreendimentos da região, através de espaço locado especialmente para estas empresas.

São cinco estantes onde estarão expostos produtos e serviços das empresas AF Estofados e Glamour Confecções de Descanso, Bem Casados Doces e Salgados de Chapecó, La Bella Micropigmentação e Artec Copos personalizados de São Miguel do Oeste.

A Extracredi tem por missão o fomento ao microcrédito, porém como única OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) da região, além de atuar com o fomento aos pequenos negócios em parceria com Badesc e BNDES, onde já beneficiou mais de 20 mil famílias no Extremo Oeste catarinense, acredita e por isso investe em ações que incentivem e estimulem os pequenos empreendimentos.

Para o diretor Executivo José Jacó Pivetta, a alavanca para o desenvolvimento local está nestes empreendimentos e sozinhos eles dificilmente estariam aqui. “Atualmente o Estado possui 400 mil pequenos negócios, entre microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. Juntos os pequenos negócios são responsáveis por R$ 62 bilhões do PIB do Estado. E a grande maioria destes está fora do sistema financeiro por não corresponder ao perfil das instituições bancárias”, cita.

Mais que fomentar com o microcrédito, a Extracredi instiga o captador do recurso a aplicar na atividade, agregando valor, identificando oportunidades e transformando-as em um negócio lucrativo. E este espaço na feira oportuniza justamente a divulgação destes.

Essa é a terceira edição que a Extracredi participa do evento com a Amostra de Empreendedores. A primeira foi durante o Primeiro Extremo Oeste Feirão e a segunda na edição da Faismo/2013.

Publicado: 11 de novembro de 2015 às 23:00


Compartilhar