Nucleados participam da 28ª Convenção da Contabilidade de Santa Catarina
Integrantes pertencentes ao Núcleo dos Contadores ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, estiveram participando da 28ª Edição da Convenção da Contabilidade de Santa Catarina – Contesc, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto, em Itajaí.
Com o tema O Perfil Inovador do Profissional da Contabilidade: Conhecimento, Habilidade e Atitude, a convenção é o maior evento contábil do Estado. O evento reuniu estudantes e profissionais do setor, entre eles os nucleados José Braz Schmitt, Rudinei Almeida dos Santos, Ademir Orso e Neusa Vacarin.
Em paralelo à convenção também ocorreu a Feira Multissetorial de produtos e serviços contábeis, com 38 estandes de expositores. A abertura oficial ocorreu no dia 14/08, com a presença do consultor, comentarista e ex-executivo Max Geringher. Ele proferiu a A Comédia Corporativa — Gerenciamento de Mudanças.
O evento ainda contou com painel sobre contabilidade, momentos de lazer e integração e atrações especiais como a participação de Steven Dubner, especializado em esportes paraolímpicos, e Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional que abordou estratégias vencedoras. O encerramento foi marcado pela palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que falou sobre Os novos rumos da Justiça no século 21.
Conforme o nucleado Rudinei Almeida dos Santos, a programação do evento contemplou palestras e discussões sobre temas atuais. “Com os assuntos abordados na programação podemos definir o novo perfil do profissional da contabilidade focado no: conhecimento, habilidade e atitude, três pilares fundamentais para o contabilista” finalizou.
Publicado: 28 de agosto de 2013 às 00:00