Núcleo dos Mercados se reuniu na segunda
Os empresários integrantes do Núcleo dos Mercados da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO) se reuniram, na noite de segunda-feira (6), na sede da Associação para a reunião do mês. Na oportunidade eles discutiram sobre planejamento do ano, participação em feiras e alterações na agenda de reuniões.
O coordenador do núcleo, Volmir Dalla Rosa, fez o encaminhamento dos trabalhos, que trataram da mudança de dia e horário das reuniões, passando para terças-feiras, às 20h. Ainda foi tratando sobre o planejamento das ações do ano, cursos e treinamentos, feiras e eventos relacionados ao setor.
O vice-presidente da Acats, Maikel Frey, apresentou o cronograma da Exposuper Acats 2015, que acontece de 16 a 18 de junho, em Joinville. Os empresários do ramo, interessados em participar, podem procurar o SESC de São Miguel do Oeste para fazer a inscrição.
O consultor Regional Extremo-oeste da Federação das Associações Empresariais de Sanata Catarina (Facisc), Olavo Prass, falou das potencialidades do núcleo e as ações que podem ser desenvolvidas. Segundo ele, pequenos ajustes podem ser feitos para atrair novos nucleados, como horários que permitam a participação, inclusive de jovens. Além disso, ele ressalta que as reuniões devem ser pontuais e objetivas, de forma que se tornem mais efetivas e direcionadas.
Ele também falou sobre um redirecionamento de ações, para que elas se tornem mais efetivas e atinjam os reais objetivos. Um núcleo tem muita força no momento de cobrar ações que desenvolvam o setor, como por exemplo, a compra de energia elétrica, exemplificou ele.
Publicado: 07 de abril de 2015 às 00:00