Saúde da Mulher é tema de palestra no próximo dia 20
As doenças cardiovasculares são o inimigo número um das mulheres. De cada dez, seis morrem de infarto, principalmente após a menopausa. E a maioria não tem consciência disso, pois concentra toda a preocupação em exames ginecológicos, como os de mama e do colo do útero.
Para alertar o sexo feminino sobre os riscos do coração, a Câmara da Mulher Empresária da ACISMO promove no próximo dia 20 de março, a palestra “Saúde da Mulher – Coração e Ansiedade”, com o cardiologista Elinton Menegon e a psicóloga Marine Barbieri Cristófoli.
Entre os principais fatores de risco das mulheres estão: hipertensão, colesterol, diabetes, obesidade abdominal, sedentarismo, cigarro e interação entre fumo e anticoncepcional. Os riscos geralmente são determinados por esses fatores e pelo estilo de vida, ou seja, é possível mudar esse quadro.
A palestra tem como objetivo repassar dicas e informações sobre a saúde da mulher, além de incentivar atividades físicas, o que reduz o estresse e diminui a ansiedade, melhorando a qualidade de vida.
A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Maria Zanin, salienta que o tema da palestra é pertinente ao universo feminino, já que as doenças cardiovasculares tem sido comuns em mulheres. “Queremos informar e estimular hábitos saudáveis e atividades prazerosas, focadas na saúde do coração”, ressalta.
O evento tem inicio ás 20 horas, no Auditório das Entidades, tem entrada gratuita e é aberto ao público.
Publicado: 17 de março de 2014 às 00:00