Volume de negócios da Faismo foi de mais de R$ 30 milhões

Cerca de 55 mil pessoas passaram pela feira

O final de domingo teve o suspiro de alívio e lágrimas de alegria. As reações emocionadas eram a prévia do sucesso confirmado pelo balanço parcial da Faismo 2017. Com mais de 250 expositores, a feira foi realmente surpreendente. Os números desta edição bateram recordes dos patamares anteriores. Atraídos pela diversidade e qualidade dos produtos, 55 mil visitantes passaram pelo parque e possibilitaram uma movimentação econômica de R$ 30 milhões. Expositores e organizadores avaliam como a melhor Faismo de todos os tempos.

Nem mesmo o mau tempo nos dois primeiros dias de visitação ofuscou o brilho do evento, que registrou as maiores aglomerações no sábado e domingo. O grande fluxo de negócios e de visitantes é o atestado de que o modelo adotado no parque, com a reorganização externa, realocação de espaços e implementação da Mercoindustrial, Mercoleite, Feira de Pequenos Animais e Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, é realmente eficaz.

Concessionárias de veículos venderam mais de 10 unidades, uma construtora chegou a vender um apartamento de R$ 1,4 milhão, além dos demais setores. “O resultado recompensa o empenho de todos esses meses dedicados à organização do evento”, ressalta Prigol.

Mercoleite

A primeira edição do evento, que reuniu os principais produtores, indústrias e revendedores do setor, sediou o Campeonato de Terneiras e Novilhas e Torneio Leiteiro. A repercussão do evento foi tamanha, que o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, garantiu recursos para a construção de um novo pavilhão para o gado.

Mercoindustrial

Outro evento de grande destaque foi a Mercoindustrial, que reuniu as principais empresas do setor e mostrou os potenciais da região. A “revolução industriais do Extremo-oeste” leva os produtos e empresas para várias partes do mundo.

Feira da Agricultura Familiar e Artesanato

A “queridinha” da Faismo surpreendeu mais uma vez. Com 58 expositores de toda a região Extremo-oeste, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato foi um dos espaços mais disputados da Faismo. Também pudera! Todas aquelas guloseimas que lembram a casa da vovó e a qualidade dos artesanatos.

Feira de Pequenos Animais

O “cantinho fofo” da feira bombou durante todos os dias. A beleza e a fofura dos pets foram o chamariz para a criançada. No mesmo espaço, veterinárias e pet shops expuseram produtos e serviços. O sucesso também foi dividido com o desfile de animais, que reuniu mais de 50 “modelos” na passarela.

Palestras e encontros

A Faismo 2017 inovou e reservou espaço para o conhecimento. Uma vasta agenda de palestras e seminários, encontro de entidades e almoço de associações fez desta edição uma das mais diversificadas quando o assunto é conhecimento.

Shows

Na arena de shows, comandada pela BS Produções, o destaque ficou para a noite de sexta-feira (17), com Eduardo Costa, que levou mais de 3,8 mil pessoas ao parque Rineu Gransotto.

O evento foi organizado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Prefeitura de São Miguel do Oeste, Alesc, Rede Peperi, Badesc, Facisc e Epagri, com patrocínio da Aurora, Sicoob, Caixa Econômica Federal, BRDE, Duo Cabeleireiros e Estética, Governo do Estado de Santa Catarina, MKANet, OdontoTop e Fiesc.