​Núcleos da Acismo receberão mais de R$ 500 mil para capacitações até 2019

Acismo foi a única entidade a aprovar projetos no Extremo-oeste

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) está entre as mais ativas do Estado e com grande representatividade dentro da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O resultado desses trabalhos realizados junto aos núcleos é o aporte de recursos, garantidos através de projetos estaduais e nacionais, desenvolvidos dentro do Programa Empreender Competitivo. Os projetos foram escolhidos entre 245 inscritos no Brasil. Desses, 19 foram aprovados em Santa Catarina

No mês de dezembro de 2017, a entidade recebeu a comunicação da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Sebrae, de que três projetos do Empreender Competitivo Nacional foram aprovados, garantindo um montante de pelo menos R$ 500 mil reais para investimentos em capacitações, treinamentos, viagens e consultorias.

Segundo o presidente da Acismo, César Signor, os projetos aprovados são dos Núcleos de Automecânicas, Mercados e Tecnologia e Inovação. No caso das Automecânicas, foram aprovadas dez ações, dentre elas uma Missão Empresarial Internacional à Fábrica da Toyota, na Argentina, consultoria para viabilizar a efetivar o Ecoponto e desenvolvimento de um aplicativo exclusivo ao setor.

O Núcleo dos Mercados terá os recursos aplicados em ações internas e na capacitação e consultorias para a melhoria e modernização das empresas nucleadas. E, por fim o Núcleo de Tecnologia e Informação, cujo projeto visa, além de uma Missão Empresarial Internacional, consultoria e planejamento de marketing.

Outros projetos

A Acismo ainda teve a aprovação de outros quatro projetos a nível estadual, que beneficiaram o Conselho dos Núcleos, Mulher Empresárias e Jovem Empreendedores.