​Acismo cobra relatório de áreas industriais do município

Moss, acompanhado de membros do Conselho Diretor, se reuniu com secretário de Desenvolvimento

O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Airton Moss, acompanhado do vice-presidente da Indústria, Valter de Ré, do assessor VP Indústria, Volmir Meotti, e do assessor VP Administrativo, Ravier Centenaro, participou, na tarde desta segunda-feira (9), de um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Renato Romancini, para tratar dos assuntos relacionados ao andamento dos trabalhos referentes nas áreas industriais.

Os integrantes da Acismo solicitaram um breve resumo do andamento das tratativas das áreas industriais, a divisão e direcionamentos desses locais, localizados nas linhas Tupanci, Emboaba e Aparecida. Romancini afirmou que, na área de linha Tupanci, algumas ações já começaram a ser desenvolvidas, afim de receber empresas que adquiriram os terrenos por licitação, na modalidade de concorrência pública. Neste local serão recebidas empresas do setor Eletrometalmecânico. “Algumas questões como água e telefonia, que eram pontos críticos do local, já foram solucionadas. Assim, conseguimos comercializar os seis terrenos", afirmou.

No caso da área da linha Emboaba, o local foi todo reavaliado e redimensionado, afim de fazer o processo de licitação para empresas do setor do setor têxtil. São nove terrenos, que serão destinados, em uma primeira etapa, para o setor do vestuário. Se todos não forem ocupados por este setor, o excedente deve ser destinado para outras demandas, desde que compatível com a área.

Por fim, na linha Aparecida, próximo à BR 282, uma área de 40 mil metros, segundo Romancini, não é adequada para implantação de indústrias, por isso deve ser utilizada para uma espécie de condomínio de transportadoras. Mas antes, o local deve passar por um planejamento amplo.

Para o Moss, o encontro é uma forma de a Acismo e a Prefeitura afinaram ações em busca das soluções das demandas do município. "Precisamos nos unir para buscar ações eficazes para uma solução definitiva e buscarmos maior desenvolvimento para nosso município", afirmou Moss.