Acismo bate recorde de aprovação de projetos no Empreender Competitivo

Em menos de seis meses, em duas chamadas, a soma é de cinco projetos

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) teve, no início desta semana, mais dois projetos aprovados no Empreender Competitivo e se torna a entidade com maior número de aprovações desde o início das chamadas. Com os aprovados ainda no mês de dezembro, a Acismo registra o recorde, com cinco projetos.

A boa notícia foi dada na quarta-feira (25), pela diretora dos Núcleos Setoriais, Cristiane Alessio. Conforme ela, no final de 2017,a entidade aprovou um projeto do Núcleo de Automecânicas, com ações, dentre elas uma Missão Empresarial Internacional à Fábrica da Toyota, na Argentina, consultoria para viabilizar a efetivar o Ecoponto e desenvolvimento de um aplicativo exclusivo ao setor. O outro núcleo contemplado foi o dos Mercados, que aplicará os recursos aplicados em ações internas e na capacitação e consultorias para a melhoria e modernização das empresas nucleadas. E, por fim o Núcleo de Tecnologia e Informação, cujo projeto visa, além de uma Missão Empresarial Internacional, consultoria e planejamento de marketing.

Neste ano, o projeto do Núcleo da Mulher Empresária prevê investimento de R$ 80,5 mil em ações como Inteligência Emocional / Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Nesta, haverá a realização de workshops e treinamentos voltados ao método do Eneagrama, considerado a ferramenta gerencial do século XXI. Com ele, profissionais e gestores podem reconhecer habilidades e desenvolver competências, assim como para seus colaboradores. A outra ação é referente a Gestão para Liderança em Processos, afim de desenvolver competências relativas à melhoria da liderança em processos, por meio de métodos e ferramentas para otimização dos recursos e potencialização dos resultados.

O Empoderamento pela Comunicação também é uma ação do núcleo, pois a comunicação é ferramenta essencial para disseminar conhecimento e, consequentemente, empoderamento social. Neste contexto pretende-se realizar um evento com ênfase ao público feminino. E fechando as ações, a já consagrada Rodada de Negócios, que reúne empresas de vários segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.

Já o Núcleo dos Contadores conseguiram um montante de R$ 161 mil, que serão injetados em ações como o estudo para desenvolver um aplicativo para o celular, onde os escritórios contábeis, pertencentes ao Núcleo dos Contadores, e seus clientes poderão enviar e controlar os documentos. Também a ação ISO – Para Excelência Contábil, voltada a implantação de um programa para capitação e diferenciação de serviços aos escritórios contábeis do Núcleo dos Contadores, buscando a legalização (boas praticas contábeis), ensino e capacitação, controle de processos e gestão( mapeamento e padronização) e assertividade, buscando posteriormente a certificação ISO.

Fechando essas ações está o Comitê Gestor & Imbracon, duas missões empresariais, para conhecer o Comitê Gestor e o IBRACON.