​Nucleados de Automecânicas vistam Autopar e empresa do Paraná

Recursos são oriundos do Projeto Empreender Competitivo.

Um grupo de empresários do Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste participou, nos dias 6 a 9 de junho, de uma viagem para participação na Autopar 2018, que reuniu mais de 500 marcas expositoras e visita técnica à empresa KYB, em Curitiba. A viagem é a primeira ação do Projeto Empreender Competitivo.

O grupo participou da 9ª edição da Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva (AUTOPAR) reuniu mais de 56 mil visitantes nos em quatro dias de evento. No local, as principais marcas de fornecedores da indústria automotiva expuseram seus produtos e tecnologias.

Antes da feira, os automecânicos visitaram a KYB, principal fornecedora de amortecedores do mundo. Eles conheceram a fábrica da KYB instalada no Paraná, que opera com os mesmos padrões tecnológicos do Japão e possui alta capacidade produtiva para atender as montadoras, fornecendo produtos OEM. A planta paranaense foi desenvolvida também com o foco no mercado de reposição, que vai se beneficiar com produtos do mesmo nível de excelência e amplo portfólio para veículos nacionais e importados.

Além de conhecer os processos de produção e o chão de

fábrica, os nucleados aproveitaram para fazer contatos e negócios.