​Curso de administração de pequenos negócios encerrou quinta

Promovido pela Acismo e Sebrae, treinamento abordou o planejamento

Um grupo de pequenos empresários de São Miguel do Oeste participaram, de segunda (18) a quinta (21), do curso de administração de pequenos negócios, com foco no planejamento, promovido pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com o mote “Planejar para crescer é o caminho!, o treinamento levou aos participantes a importância do planejamento, metas, parâmetros e estratégias, bem como o controle e as ferramentas utilizadas para tomada de decisões e correções dos rumos da empresa.

Na grade, preço de mercado, análise de valor, indicadores de resultado, marketing, custos e preço de venda, administração financeira, movimentação financeira, contas a pagar e a receber, estoques e fluxo de caixa. A carga horária foi de 14 horas.