​Consultores da Facisc orientam sobre projetos do Empreender Competitivo

Santa Catarina tem 24 projetos aprovados no programa Empreender Competitivo. A Acismo se destaca no Programa como a associação com mais projetos aprovados

A equipe da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) os consultores da Facisc, Rodrigo e Adelita, para o alinhamento de questões relacionadas ao Programa Empreender Competitivo, cuja associação foi contemplada em cinco projetos.

O objetivo do encontro foi de esclarecer dúvidas principalmente quanto as recentes mudanças. Neste mês de agosto, integrantes da Facisc e também da Acismo estiveram em Brasília para oficinas na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e agora as informações são repassadas aos nucleados e a equipe da Acismo, que dará o suporte para andamento dos projetos, que têm prazo de execução até o final de 2019.

Hoje Santa Catarina tem 24 projetos aprovados no programa Empreender Competitivo, sendo que 50% estão na região Oeste. A Acismo se destaca no Programa como a associação com mais projetos aprovados.

Conforme a consultora Adelita, neste momento, o foco está na questão financeira e alguns aspectos técnicos para adaptação e execução dos projetos, que visam investimentos em capacitações, treinamentos, viagens e consultorias. Já o consultor Rodrigo explanou sobre o planejamento das ações dentro de cada projeto, com ênfase na liberação dos recursos para execução.