Você está em:

Home

Notícias

​Voz Única é apresentado no Extremo Oeste

Evento reuniu candidatos em São Miguel do Oeste

A manhã desta quinta-feira, 27/9, amanheceu movimentada em São Miguel do Oeste. Candidatos a deputado estadual e federal que representam a região Extremo Oeste receberam da Facisc e das associações empresariais da região o documento Voz Única. A cartilha, que tem mais de 700 demandas do setor produtivo, traz um resumo das prioridades do empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. O evento aconteceu na sede da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste.


O presidente da Federação, Jonny Zulauf, ressaltou que o Voz Única é uma iniciativa apartidária, facilitadora do entendimento das necessidades de cada região de SC, do ponto de vista da classe produtiva, para promoção do desenvolvimento socioeconômico catarinense. “É uma pesquisa rica e completa que representa o que os mais de 80 mil empreendedores que fazem parte do nosso Sistema almejam para o nosso Estado”.


Para o presidente da Acismo, Airto Moss, o Voz Única é uma oportunidade para fortalecer o desenvolvimento da região. “Que tenhamos aqui uma boas ideias e uma boa conversa para


Os 74 pleitos da Regional Extremo Oeste foram apresentados pelo vice-presidente regional Elson Otto. O empresário ressaltou as cinco prioridades e destacou a quantidade de solicitações para a região. “Isso demonstra as reais necessidades do Extremo Oeste”.


Prioridades do Extremo Oeste


As associações empresariais de Cunha Porã, Descanso, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Tunápolis apresentaram 74 pleitos da região. A infraestrutura ficou com 29, 73% das reivindicações e Gestão Pública e Política com 21,62%.


As associações destacaram entre os itens, cinco prioridades:


1. Revitalizar as Rodovias BR 163 de Dionísio Cerqueira a Itapiranga, SC 383 de Iporã do Oeste a Palmitos, BR 282 de São Miguel do Oeste a Chapecó, BR 158 da ponte do Rio Uruguai em Iraí/RS, até o entroncamento na BR 282 em Maravilha.


2. Viabilizar a construção da Ponte sobre o rio Uruguai em Itapiranga.


3. Aumentar o efetivo policial em todas as cidades do Extremo Oeste e equipá-lo devidamente.


4. Equipar e ampliar os leitos do hospital regional de São Miguel do Oeste e criar uma unidade de referência para estudos e diagnóstico do câncer, neste Hospital.


5. Reativar o polo da UDESC unidade de Palmitos e viabilizar novos cursos..



Conheça o documento completo com as demandas da Serra Catarinense em: https://www.vozunica.org.br/extremooeste



Demandas das Mulheres e Jovens Empresários


A vice-presidente Regional do Extremo Oeste do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Luzia Vacarin, destacou a disparidade salarial em Santa Catarina. Ela pediu que seja feita através de projeto de Lei a igualdade entre salários e a inclusão do empreendedorismo na grade curricular das escolas brasileiras e catarinenses.


Os vice-presidentes regionais do Extremo Oeste e do Noroeste do Cejesc, Bruno Saldivia e Gustavo Nascimento, apresentaram as demandas dos jovens empreendedores. O Conselho do Jovem Empreendedor de SC pede a simplificação para a abertura de empresas e a criação de lei que isente as MPEs de impostos nos dois primeiros anos, o estímulo ao empreendedorismo através de incubadoras e o desenvolvimento de um programa de capacitação e educação empreendedora.


Documento Voz Única


A Facisc apurou 702 demandas dos empresários, nos setores de infraestrutura, gestão pública, questões tributárias, segurança, educação, saúde, entre outros. A infraestrutura é um dos maiores destaques. Foram 331 pedidos feitos de melhorias na área, com foco nas rodovias que cruzam Santa Catarina. “Precisamos mais atenção de cada um dos eleitos a esses pontos apresentados”.


O segundo maior destaque é a gestão pública. Ao todo, foram apontadas 95 demandas nesse setor, com foco principalmente em políticas públicas e gestão da máquina do governo. No terceiro e no quarto lugar aparecem questões tributárias e a segurança pública, respectivamente. Sobre os tributos, destaca-se a necessidade de foco na estrutura tributária e na distribuição de recursos federais para o Estado.

Fonte: Agencia IAF

Compartilhe

ACISMO

Logomarca

Rua Sete de Setembro, 2307
Centro Comercial Andromeda, Sala - 401-G
São Miguel do Oeste - SC

Fone: (49) 3622.0879

Todos os direitos reservados. ACISMO. 2018

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital