​Acismo completa 49 anos e inicia preparação para jubileu de ouro

Alicerçada no associativismo, entidade tem importante atuação em questões da classe empresarial e da comunidade

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste completa, nesta segunda-feira (8), 49 anos de fundação. Atuante desde 1969, a Acismo é peça fundamental no impulso e o desenvolvimento da classe empresarial. Tendo como um de seus alicerces o associativismo, a entidade prioriza soluções eficazes aos associados e defender seus interesses, por meio da representatividade, junto ao poder público.

Com importantes atuações frente a questões de economia, infraestrutura e social, a entidade se fortaleceu e se tornou uma associação moderna e consciente de seu papel no contexto regional. Agora, chegando ao jubileu de ouro, a Diretoria começa a preparação de uma série de ações e eventos, afim de valorizar ainda mais seus associados e os potenciais da região.

A Associação ainda integra, junto com outras 13 entidades empresariais e representativas do município, o Conselho das Entidades, criado em 2007, afim de fortalecer as reivindicações e lutas da classe.

Segundo o presidente, Airto Moss, a Acismo tem trabalhado forte na apresentação de soluções empresarias, cursos e treinamentos. “Sempre trabalhamos de forma a fortalecer nossos 13 núcleos, com cursos, soluções, visitas técnicas e outras ações que possam auxiliar os empresários no seu dia a dia. Para o próximo ano, a entidade já prepara uma série de atividades para os 50 anos”, disse Moss.