​Missão Internacional leva jovens empreendedores ao Paraguai

Integrantes do Jesmo estiveram em Assunção, onde se reuniram com dirigentes daquele país

O Núcleo de Jovens Empreendedores de São Miguel do Oeste (Jesmo) realizou, nos dias 15 a 17 de novembro, uma missão empresarial ao Paraguai. A viagem visou o fortalecimento das parcerias, geração de negócios e o contato com a cultura e o movimento jovem paraguaio.

Em Assunção, a missão participou de visitas à Comarca de Comércio Paraguai/Brasil e à União Industrial do Paraguai (UIP), onde se reuniram com dirigentes e debateram sobre o empreender no Paraguai. Segundo a coordenadora do Jesmo, Camila Sebben, o grupo ainda esteve no Terport - o maior e mais moderno porto de Assunção, e participou de passeios turísticos. “Fomos muito bem recebidos. O povo é acolhedor e disposto a unir forças para fortalecer os países. Foi uma viagem incrível e muito produtiva. Empreender é algo que motiva esse núcleo”, acrescenta ela.

Oportunidade para os núcleos

O presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), Antônio Carlos Guimarães, afirma que Federação Ibero-americana de Jovens Empresários (FIJE) possui o programa “Passe Verde”, onde os jovens empresários dos diversos países ibero-americanos são incentivados a gerar intercâmbios, negócios e oportunidades em conjunto.