​Acismo entrega premiação do Concurso de Redação e diploma do programa Geração Empreendedora

Evento ainda teve a entrega da revista com as redações compiladas

Em uma cerimônia realizada na noite de quarta-feira (28), no auditório do Centro Empresarial Andrômeda, a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) entregou a premiação aos alunos classificados no concurso de redação e os diplomas para os participantes do programa Geração Empreendedora.

O concurso de redação, segundo a diretora de capacitação da Acismo, Jussara Dalvit, foi criado pela entidade acreditar no poder da influência da educação na visão de futuro das crianças, adolescentes e jovens; por acreditar no papel do professor (a) na criação de expectativa com relação ao sucesso e como usar seus talentos para gerar e agregar valor na sociedade. Alpem disso, fazer com que os empresários, através de suas empresas e sua capacidade de empreender, possam impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida e na prosperidade das pessoas e da sociedade.

Jussara afirma ainda que a utilização da imaginação, habilidade comum desta faixa etária, começar a desenvolver e, quem sabe, ter, no futuro, empresários que façam a diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento local.

Todos os textos foram compilados em uma revista, entregue às escolas e aos alunos participantes

Já o programa Geração Empreendedora visa despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. Em sua quarta edição, já atendeu mais de 800 estudantes.

Desenvolvido em parceria com a associação empresarial e empresários voluntários do núcleo de jovens empreendedores, que assume o papel de multiplicadores, o programa possibilita para que os jovens tenham contato com as temáticas do associativismo e do empreendedorismo, expandindo assim suas visões em relação ao mercado profissional e suas potencialidades individuais.

Apoio: FACISC E SICOOB