​Acismo lança Concurso de Redação 2019

Palestra para professores dará o start da nova edição

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realiza, na segunda-feira (18), o lançamento do Concurso de Redação 2019. O evento, que reúne professores, diretores escolares e diretores e equipe técnica da Acismo, será no Auditório do Centro Empresarial Andrômeda, às 14h, com a presença do ex-presidente da Facisc, Ernesto João Reck. Na oportunidade, Reck ministrará uma palestra relacionada ao empreendedorismo.

O concurso, que tem o tema “Quando me tornei empreendedor”, foi criado em 2018, pela Direção de Capacitação Empresarial da entidade, com o intuito de instigar a criatividade e estimular o empreendedorismo ainda na fase de formação do cidadão. Segundo explica a diretora da pasta, Jussara Dalvit, a Acismo acredita no papel do educador na criação da expectativa positiva com relação ao sucesso e como usar seus talentos para gerar e agregar valor à sociedade.

Neste ano os alunos participarão de palestra ministrada também por Rech, e com base nesses dados, os alunos irão desenvolver, seus textos e o interesse pelo empreender. “Antes de materializar algo é preciso imaginar! Essa habilidade os alunos tem de sobra, basta começar a desenvolver e quem sabe, ter, no futuro, empresários que façam a diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento local”, ressalta Jussara.

Participam do concurso, alunos do 6º ao 9º ano do nível fundamental e do 1º ao 3º ano do nível médio, das escolas das redes particular, municipal, estadual e federal de ensino do município de São Miguel do Oeste.

As palestras nas escolas começam em abril, seguindo com a elaboração das redações até maio. Em junho, as escolas devem entregar os textos para a análise e escolha das melhores redações, que comporão uma revista. Os selecionados ainda participarão de oficinas do Programa Geração Empreendedora e receberão prêmios.