​Primeiro Boteco Empresarial reúne mais de 250 pessoas

Realizado pelo Jesmo, evento apresentou dois cases de empresários da região

Pelo menos 250 pessoas participaram, na noite desta terça-feira (26), do primeiro Boteco Empresarial, organizado pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Jesmo), na San Juan Lounge Bar. Nesta edição, participaram o diretor da Zagonel, uma das maiores fabricantes de chuveiros e leds do Brasil, Roberto Zagonel, e o diretor da Cachaçaria Heatz Brazil, Vilmar Lima de Souza.

O evento foi desenvolvido para ser um bate-papo descontraído, onde empresários da região apresentam seus cases de sucesso, afim de aproximar o público dos empresários e de incentivar e despertar o empreendedorismo.

Sobre a Zagonel, seu diretor contou que sua fundação foi 1989, como Eletro Zagonel Ltda, focada no conserto de eletrodomésticos, ferramentas elétricas, rebobinagem de motores elétricos e instalações industriais. O empreendimento era modesto e totalmente familiar, atendendo somente a população da cidade de Pinhalzinho. O negócio prosperou e em 1992, iniciou a fabricação de aparelhos de eletrificação de cerca, um nicho de mercado focado à Zona Rural de Pinhalzinho.

Em 1994, após muita pesquisa e persistência, a Eletro Zagonel criou a Ducha Master Eletrônica, afim e proporcionar um banho confortável, com economia de água, energia elétrica e segurança de seus clientes. A regulagem a distância permitia maior comodidade facilitando o controle de temperatura. Em 1995 a empresa lançou a ducha Master, com regulagem eletrônica de temperatura, com comando a distância e resistência blindada, única no segmento de Duchas até então.

Em 1999, já como Zagonel a resistência blindada foi substituída pela resistência espiral, diminuindo custos e aumentando a eficiência, deixando a empresa mais competitiva. O crescimento acelerado obrigou a aumentar a estrutura, mão-de-obra especializada, busca por novas tecnologias, viagens de negócios, compra de máquinas e consequentemente maior produtividade.

Hoje a Zagonel é uma das melhores empresas no segmento e tecnologias da América Latina. Com a visão em novos nichos de mercado, entrou na linha de produtos Z. Light, lanternas e luminárias de emergência com led e recarregáveis. Com o objetivo de ser referência no segmento de iluminação, além de agregar valor à marca Zagonel. Em toda a sua trajetória a empresa recebeu diversos prêmios, como talento empreendedor Catarinense, Prêmio qualidade Brasil, empresa destaque no segmento de chuveiros e o Prêmio Inventor Inovador da FINEP, pela invenção da ducha eletrônica com regulagem de temperatura à distância.

Já Vilmar Lima de Souza explicou que iniciou a Heatz Brazil para produzir uma cachaça verdadeiramente pura e de alta qualidade. Apesar de ser uma empresa jovem, a Heatz Barzil já é destaque pela sua qualidade e premiações, como Mundial de Bruxelas Edição Brasil, Bento Gonçalves, em 2017, Cachaça Clássica conquistou medalha de Prata; a Cachaça Envelhecida em Amendoim, conquistou medalha de Ouro e a Cachaça Envelhecida em Jequitibá, conquistou medalha de Duplo Ouro. Na fase mundial, realizada na cidade de Serena, no Chile, a cachaça Envelhecida em Carvalho conquistou medalha de Prata, e a Cachaça Envelhecida em Jequitibá o Ouro. Souza ainda falou de sua trajetória no mercado imobiliário e sua paixão pela cachaça e empreendedorismo.

Depois da plenária, o evento seguiu com coquetel e show bar com Igor e Júnior.