​Concurso de Redação: Palestra dá início nas atividades com alunos

Reck falou com estudantes do JMJ, CVE e La Salle

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) iniciou, na terça-feira (16), a segunda fase do Concurso de Redação, com a palestra do ex-presidente da Facisc, Ernesto João Reck, para os alunos do Colégio La Salle Peperi, Colégio Jesus Maria José e Instituto Educacional CVE. O encontro aconteceu no auditório do La Salle, com a presença da diretora de Capacitação Empresarial da Acismo, Jussara Dalvit,e da diretora Executiva da entidade Marciane Gasperin Fransozi.

Os mais de 200 alunos puderam acompanhar um pouco da trajetória de Reck como empresário, sua atuação junto a entidades empresariais e, principalmente, a importância do associativismo na evolução da empresas e da economia de uma cidade ou região.

Baseado nessa palestra, os educandos formularão seus textos, que integrarão a disciplina de português, até o final do mês de maio. Em junho, as escolas devem entregar os textos para a análise e escolha das melhores redações, que comporão a revista e seus autores participarão de oficinas do Programa Geração Empreendedora e receberão prêmios.