Núcleo dos Profissionais Contábeis da Acismo arrecada mais de 50 mil para o FIA

Recursos são oriundos da dedução do IR de empresas clientes dos escritórios nucleados

Representantes do Núcleo dos Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou, na tarde desta quarta-feira (26), a prestação de conta e a entrega da premiação referente a arrecadação dos recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Deduzido do Imposto de Renda das empresas clientes dos escritório nucleados, o montante arrecadado foi de R$ 57.552,54.

O FIA é um fundo especial, criado por lei, com a finalidade de captar recursos que serão destinados especificamente à área da infância e da adolescência, financiando programas, projetos e ações voltadas à promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas famílias.

Podem doar, pessoas físicas, através da dedução de até 6% do Imposto de Renda devido do período. Pessoa Jurídica (lucro real) pode repassar até 1% do valor devido. O repasse é feito por depósito bancário na conta específica do FIA do município, que aplicará exclusivamente na execução das políticas sociais de amparo à criança e do adolescente.

Participaram do encontro, o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, a vice- presidente de Serviços da Acismo, Carla Assenheimer,a coordenador do Núcleo dos Profissionais Contábeis, Clonice Haas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo FIA, Rose Bedin e representantes das empresas de contabilidade, cujo clientes colaboraram como fundo.