​Semana dos Núcleos teve painel, palestra e oficina

Menos burocracia, mais eficiência foi o foco do evento

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou, nas noites dos dias 16, 18 e 18, eventos relacionados a Semana dos Núcleos, que reuniu empresários em palestras, painel temático e oficinas. As atividades começaram com um painel, organizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor (NJE), reunindo um contador, um empresário e um administrador público.

Mediados pela contadora e nucleada do NJE, Pamella Shons, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, o contador, Décio Ludwig, e o empresário, Joacir Dalvit, debateram abertamente os assuntos relacionados a carga de impostos, modelos econômico e tributário do Brasil, competências do empresário e do poder público a cerca da arrecadação e destinação dos impostos. O painel focado em “menos burocracia é mais eficiência”, é sequência da programação do Feirão do Imposto.

As atividades da Semana dos Núcleos seguiram na quarta-feira (17), com palestra Desmistificando o Marketing: como ele pode ajudar minha empresa e crescer?, dando aos empresários uma norte sobre suas ações de divulgação de produtos e serviços. Já na quinta-feira (18), aconteceu o Café com Webinar: Como importar e exportar da China com segurança, e no mesmo dia, exclusiva para o Núcleo Moveleiro, foi realizada a oficina de marketing e posicionamento.