​Café com Empresários reúne mais de 200 pessoas

Grupo Pegoraro foi o case do evento

Em uma noite de casa lotada, o Clube Comercial, sediou, na noite de quinta-feira (22), a 16ª Edição do Café com Empresários, promovido pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O evento, que integra as comemorações dos 50 anos da entidade, recebeu os empresários de Joaçaba, Fiorelo e Maycon Pegoraro, diretores presidente e comercial do Grupo Pegoraro, respectivamente.

A história desta bem sucedida distribuidora começou na década de 70, quando Fiorelo e sua esposa, um jovem casal de Joaçaba, adquiriu seu primeiro negócio: uma pequena pastelaria, no centro da cidade daquela cidade, que também vendia chocolates. Com o sucesso na venda dos chocolates, a pastelaria alcançou, em pouco tempo, o posto de maior cliente Lacta da região. Em 1977, assumiu a distribuição dos produtos da marca para a região Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. Com uma pequena estrutura - um caminhão e um funcionário, foi inaugurada, em julho de 1977, a Pegoraro Comércio e Representação LTDA.

O crescimento vertiginoso da empresa abriu espaço para a conquista de novas e importantes parcerias, possibilitando a criação de duas novas empresas: a Deycon Comércio e Representações LTDA e a Fiorelo Pegoraro & Filhos LTDA, que hoje fazem parte do grupo.

Como resultado da sua eficiência, produtividade e perfeita harmonia com os fornecedores, o grupo conquistou mercado e sete unidades de venda, estrategicamente distribuídas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

Atualmente, conta com o trabalho de 1.800 colaboradores para atender mais de 35 mil clientes por mês. O faturamento foi de R$ 1,2 bi em 2018.