​Governador e vice prestigiam posse do Conselho Diretor e Café com Empresários da Acismo

13/03/2020 - 11:21:00
Cerimonial empossou Daniel Rodrigo de Souza e teve entrega de convênios e cobranças

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou, na noite desta quinta-feira (12), o Café com Empresários e a posse do Conselho Diretor da entidade, para a Gestão 20/22. Pela primeira vez uma posse de diretoria foi prestigiada pelo chefe do Executivo Estadual. Na oportunidade, governador, Carlos Moisés, e sua vice, Daniela Reinehr, assinaram convênios e receberam inúmeras pautas da região.

Neste ano, ainda em comemoração aos 50 anos da Entidade, o Conselho Diretor optou por incluir a posse no tradicional Café com Empresários, que reuniu os associados para palestras e bate-papo, afim de trazer novos conhecimentos e apresentar novos horizontes empresarias e mercadológicos.

Na oportunidade, Souza entregou uma pauta de reivindicações, assinada pela Prefeitura e Conselho das Entidades, onde cobram as seguintes ações do Governo do Estado:

• Ampliar a capacidade de leitos no Hospital Regional, ampliar a UTI atual e Instalar UTI Neo Natal;

• Adequar o Aeroporto para voos regulares; Realizar convênios com empresas por meio de incentivos no valor do ICMS do combustível afim de viabilizar o interesse das empresas por voos regulares;

• Consolidar a federalização do trecho da SC-163 de São Miguel do Oeste a Itapiranga e empenho político na viabilização da Ponte que liga SC ao RS, em Itapiranga;

• Viabilizar o Anel Viário Oeste de São Miguel do Oeste como complemento da BR 163 no trecho Guaraciaba/São Miguel do Oeste, lote 2;

• Asfaltamento de rodovias em parte do interior do Município de São Miguel do Oeste, conforme projeto já elaborado;

• Viabilizar a execução das obras de esgoto sanitário (coleta e tratamento) no Município de São Miguel do Oeste;

• Liberar o terreno do Deinfra ao lado da rodoviária para construção da sede do SESC em São Miguel do Oeste conforme protocolo nº 19425/19 do SEA.

Por fim, em seu discurso, Souza ressaltou a importância da entidade e que deve trabalhar pelo fortalecimento da classe e busca de ações e crescimento da região.

Fonte: Agência IAF/ASCOM