​Acismo e Sebrae desenvolvem projeto “Parceiro Anjo”

23/09/2020 - 22:06:00
Iniciativa visa despertar o espírito empreendedor em jovens de comunidades carentes do município

O local onde um jovem mora jamais deveria ser tomado como referência ou requisito em uma oportunidade em emprego. Porém, no mundo real, infelizmente, a rotulagem fecha portas. Dar oportunidade, abrir espaço, colaborar na educação deve ser premissa de todo cidadão em seu dia a dia, sob a certeza que de um pequeno ato pode mudar uma vida.

É nesse sentido, de descobrir e lapidar talentos, que surge o projeto “Parceiro Anjo”, uma iniciativa com apoio da Acismo e do Sebrae que visa despertar o empreendedorismo na juventude como estratégia para a inclusão social, acesso ao mercado de trabalho e fortalecimento do empreendedorismo de base.

O trabalho de “garimpagem” destes talentos já iniciou e devem integrar o projeto pelo menos 22 jovens com idade entre 15 e 19 anos, todos moradores de comunidades carentes de São Miguel do Oeste. Serão oito encontros presenciais totalizando 40 horas/aula, com didática aplicada do Projeto Crescendo e Empreendendo do Sebrae.

A aula inaugural em São Miguel do Oeste está marcada para está quinta-feira (24), às 19h30, no Auditório das Entidades no Centro Empresarial Andrômeda.

PROJETO PARCEIRO ANJO

O Projeto Parceiro Anjo já atendeu 83 jovens no Estado e beneficiou mais de 200 indivíduos, incluindo seus familiares. Em 2017, foram atendidos 25 alunos em São Miguel do Oeste e 22 em Princesa, além de ações em São José e Blumenau nos anos seguintes. Também foi uma das praticas deferidas pela Equipe da 14ª Edição do Premio Innovare 2017.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G