​Projeto “Parceiro Anjo” inicia atividades em São Miguel do Oeste

26/09/2020 - 15:49:00
Iniciativa da Acismo e Sebrae visa descobrir e lapidar talento empreendedor em jovens

O projeto “Parceiro Anjo”, uma iniciativa com apoio da Acismo e do Sebrae, iniciou suas atividades na última quinta-feira (24) em São Miguel do Oeste. Serão oito encontros presenciais totalizando 40 horas/aula envolvendo 25 jovens com idade entre 15 e 19 anos, todos moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social da cidade.

A ação visa descobrir, lapidar e despertar o empreendedorismo na juventude como estratégia para a inclusão social, acesso ao mercado de trabalho e fortalecimento do empreendedorismo de base.

O projeto piloto tem apoio, além da Acismo e Sebrae, de empresas e empreendedores do município, que são considerados os parceiros anjos.

O certificado será emitido mediante cem porcento de participação nos encontros, a serem realizados até o mês de novembro no Auditório das Entidades. Cada jovem que concluir o curso garantirá, gratuitamente, uma vaga no curso Melhor Atendente, ofertado pela escola On Byte.

Projeto Parceiro Anjo

O Projeto Parceiro Anjo já atendeu 83 jovens no Estado e beneficiou mais de 200 indivíduos, incluindo seus familiares. Em 2017, foram atendidos 25 alunos em São Miguel do Oeste e 22 em Princesa, além de ações em São José e Blumenau nos anos seguintes. Também foi uma das praticas deferidas pela Equipe da 14ª Edição do Premio Innovare 2017.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G