​Acismo lança Observatório Econômico

10/12/2020 - 11:28:00
Nova ferramenta será apresentada no dia 17 em evento no Auditório das Entidades

Em uma iniciativa inédita no Extremo-oeste Catarinense, a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste lança, no próximo dia 17, o Observatório Econômico da Acismo, um centro de conhecimento e difusão de informações socioeconômicas do município de São Miguel do Oeste, viabilizado pela entidade que tem 51 anos de atuação.

Conforme o presidente da Acismo, Daniel de Souza, o principal objetivo do Observatório Econômico da Acismo é organizar informações, fazer estudos e análises capazes de subsidiar as esferas pública e privada, bem como a sociedade em geral, promovendo a transferência do conhecimento com a produção de informações para a tomada de decisões que, por sua vez, contribuirão para a atração de investimentos e redução das desigualdades locais.

Ainda, a nova ferramenta tem foco em expandir e difundir informações socioeconômicas de interesse geral, disponibilizar indicadores que possam nortear as políticas públicas municipais e ações empresariais a fim de promover o desenvolvimento econômico sustentável da cidade polo da região Extremo-oeste de Santa Catarina.

O lançamento será em evento no dia 17 de dezembro, às 17h, no Auditório do Centro Empresarial Andrômeda, e será aberto a participação da imprensa, mediante confirmação.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G