​Acismo abre chamada para novos nucleados

11/01/2021 - 10:13:00
As vagas são para 14 núcleos empresariais do Programa Empreender

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) abriu, nessa semana, a primeira chamada para novos integrantes dos Núcleos Empresariais da entidade, geridos pelo programa empreender. Até 2019, o acesso aos núcleos necessitava de uma aprovação dos já nucleados, mas as regras foram mudadas. A alteração, segundo o presidente da Acismo, Daniel de Souza, permite que qualquer interessado possa ingressar nos núcleos, o que reflete no fortalecimento do Programa, da entidade e principalmente dos empresas

A primeira chamada fica aberta até o dia 26 de fevereiro. Os empresários interessados podem entrar em contato através do Conexão Acismo, pelo fone/whats 49 98839 0033 ou pelo email empreender2@acismo.com.br. A segunda chamada está prevista para o início do segundo semestre.

O que são esses núcleos?

Os núcleos estão vinculados ao Programa Empreender, que busca elevar a competitividade e garantir a sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas, reunindo empresários de atividades semelhantes ou com objetivos comuns, eliminando a visão de concorrência e fortalecendo a imagem de colegas de setor. Essa união contribui para que alguns problemas tenham solução conjunta, beneficiem a todos e sejam resolvidos de maneira mais efetiva do que certamente seriam se encarados por uma única empresa.

Esses núcleos promovem o desenvolvimento dos diversos setores da economia, organizam as demandas e as necessidades empresariais, promovem e fortalecem o associativismo, melhoram resultados e incentivam a busca de novos mercados e novas tecnologias. Também tem papel importante na sensibilização dos empresários para a prática de comportamentos adequados frente aos desafios atuais e futuros, além de formar novas lideranças e contribuir para o desenvolvimento da região.

Nesses núcleos, os empresários de cada setor se reúnem periodicamente, orientados por um consultor, para discutirem seus problemas comuns e buscarem soluções conjuntas. Assim, combatem isolamento da Micro e Pequenas Empresas no mercado e ainda promovem o desenvolvimento das empresas, do setor e da economia. Outro reflexo positivo é a identificação de problemas comuns das empresas nucleadas, o apontamento de necessidades e objetivos, troca de informações e experiências, treinamento e consultoria e também a negociação com fornecedores e clientes sobre bens e serviços;

Essa ação conjunta transforma concorrentes em colegas que atuam no mesmo setor, com problemas semelhantes e experiências afins, aumento da competitividade, faturamento, geração de emprego e renda e união da classe empresarial.

Além de todas essas vantagens geradas pelo núcleos, a Acismo ainda disponibiliza consultores capacitados, ambientes adequados e equipados para reuniões e apoio administrativo e institucional.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G