Observatório Econômico, Faismo e rodovias da região são pautas de encontro com deputado Mocellin​​

14/01/2021 - 11:09:00

O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO), Daniel Rodrigo de Souza, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual, Coronel Onir Mocellin. Dentre os assuntos abordados durante o encontro, esteve a apresentação do Observatório Econômico, um projeto lançado dia 17 de dezembro de 2020 pela ACISMO, contendo 67 indicadores sobre o município.Foram apresentadas ao deputado as principais vantagens e benefícios desse projeto, afim de mostrar a importância do Observatório Econômico, para que o mesmo seja levado a outros municípios da região.

Conforme Mocellin, o Observatório é uma ferramenta muito importante para mostrar a realidade do município e onde podem ser mais canalizadas ações e recursos, proporcionando maior efetividade. “ E também é sempre importante a parceria do setor econômico junto ao poder público, tanto do município quanto do estado, para fazer com que a região do Extremo-Oeste seja desenvolvida” declarou o deputado.

FAISMO TAMBÉM ESTEVE EM PAUTA

No decorrer do encontro, também foram abordadas as primeiras tentativas de apoio estadual e viabilidades econômicas para a Faismo 2021. “Esperamos que, com a vacina, poderemos viabilizar a Feira, que é muito importante para o desenvolvimento do município”, mencionou Daniel.

Mocellin declarou total apoio e destacou que estará levando a pauta de solicitações para o Legislativo catarinense, para auxiliar na viabilização de recursos da Faismo 2021.

Aproveitando a oportunidade, o presidente da ACISMO reiterou, ainda, as cobranças feitas em relação às melhorias nas BRs e SCs, pois, segundo Daniel, isso acaba afetando diretamente no desenvolvimento da região e das empresas locais que dependem dessa logística para escoar sua produção ou receber parcerias.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G