Acismo realiza visita técnica para conhecer Visan, no município de Videira

30/08/2021 - 11:16:00
Entidade conheceu funcionamento, gestão e serviços da autarquia municipal de saneamento com o objetivo de trazer a ideia para São Miguel do Oeste

Na última sexta-feira (27) um grupo formado por empresários da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou uma visita técnica na empresa de Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Videira (Visan). O objetivo foi conhecer seu funcionamento, gestão e serviços para serem aplicados no município de São Miguel do Oeste.

Conforme o presidente da entidade, Daniel de Souza, o município de Videira tornou-se referência ao municipalizar serviços de abastecimento de água e, por esse motivo, houve o interesse nessa visita para conhecer seu modelo de gestão. “No local, fomos recebidos pelo Diretor Geral da Visan, Sandro Caregnato, que nos mostrou seu funcionamento e o trabalho ao longo desses três anos de atividades de autarquia. Após, participamos de um encontro com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, que explicou o processo de criação desse serviço autônomo de água e esgoto”, destaca.

Daniel finaliza explicando que, a ideia com esse conhecimento, é de compartilhar com a gestão municipal de São Miguel do Oeste para possível implantação. “A partir desse conhecimento técnico que os nossos empresários buscaram, será levado ao prefeito Trevisan e ao vice para que São Miguel do Oeste possa ter um sistema melhor de saneamento de água e esgoto”, finaliza.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G