Empretec inicia nova turma de formação de empreendedores

04/10/2021 - 13:41:00
Serão seis dias de imersão em conteúdos vivenciais que despertam a identidade empreendedora do participante

Na manhã desta segunda-feira (04) teve início a nova turma de formação de empreendedores do programa Empretec. O curso, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), é exclusivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e acontece em parceria com a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O programa segue até este sábado (09) com imersão em conteúdos vivenciais que tem como objetivo despertar a identidade empreendedora do participante.

O presidente da Acismo, Daniel de Souza, desejou as boas-vindas lembrando que participou do programa no ano de 2004. “Para mim é um prazer duplo estar aqui hoje. Primeiro pela entidade da qual estou presidente e também por ter disponibilizado o espaço para esta edição aqui no auditório da Habiteto. Também, por ter feito o curso em 2004, e ter hoje o prazer de reencontrar o meu instrutor Jaime. Esse curso é uma experiência que realmente agregou na minha vida e, eu tenho certeza de que vai ser uma experiência inesquecível para vocês”, cita.

O Diretor de Capacitação da Acismo, Giovanni Gobbi, também já participou do Empretec no ano de 1999 e reforçou o intuito em oferecer esses cursos aos jovens. “Uma das nossas missões é trazer cursos que melhore o ambiente do empreendedor na cidade. Esse é um curso transformador e espero que vocês se dediquem mesmo, porque a entrega deve ser intensa e para que esse programa seja transformador na vida de vocês”, destaca.

Sobre o Empretec

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, o Empretec teve seu primeiro grupo em 1996. Desde então, a Associação Comercial e Industrial foi parceira na realização do programa. Ele é desenvolvido em 40 países e, no Brasil, exclusivo do Sebrae, focando em 10 principais características: 1. Busca de oportunidades e iniciativa; 2. Correr riscos calculados; 3. Exigência de qualidade e eficiência; 4. Persistência; 5. Comprometimento; 6. Busca de informações; 7. Estabelecimento de metas; 8. Planejamento e monitoramento sistemático; 9. Persuasão e rede de contato; 10. Independência e autoconfiança.

“O Empretec é um programa que visa desenvolver as características empreendedoras de seus participantes. O público alvo são empresários, empreendedores e futuros empresários e empreendedores com dinâmica totalmente vivencial. Ele é pouco teórico, pois tem como objetivo fazer com que o participante descubra e desperte seu perfil empreendedor, suas habilidades e desenvolva suas capacidades”, explica.

O curso terá carga horária de 60h e certificação para os 20 participantes desta edição. “A riqueza da capacitação é essa troca e esse networking que será realizado por vocês. Será uma semana de velocidade e esse investimento no curso é um presente que vocês estão se dando”, comenta o analista técnico do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G