1ª Corrida Rosa do Núcleo da Mulher Empreendedora supera expectativas

13/10/2021 - 16:10:00
Mais de 120 corredoras da região participaram do percurso de 5km na manhã do último domingo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial (Acismo) realizou, na manhã do último domingo (10), a primeira corrida rosa no município. Mais de 120 mulheres se inscreveram na corrida que teve como objetivo, além de angariar fundos, conscientizar as mulheres sobre o autocuidado com o câncer de mama, uma vez que estamos no Outubro Rosa.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Berenice Cabral, o evento foi exclusivo para mulheres tendo a participação de inscritas dos municípios de Saudades, Santa Helena, Tunápolis, Caibi, Xanxerê, São João do Oeste e São Miguel do Oeste, por exemplo. “As corredoras abraçaram nossa causa e se fizeram presente. Foi um dia marcante para o núcleo, principalmente na minha gestão, pois iniciei no ano passado em meio a pandemia, então não conseguimos realizar nenhum evento”, lembra a coordenadora.

Berenice destaca também que o tempo colaborou para que tudo saísse conforme planejado e que, além das participantes, havia público prestigiando no local. A largada aconteceu da Praça Central de São Miguel do Oeste seguindo pelas principais ruas do município, ao longo de 5 km. A partir das 9h foi realizada a entrega de medalhas e premiações às corredoras.

“A nossa avaliação enquanto núcleo é superpositiva. Valeu a pena ter organizado esse evento e contar com a participação e empenho de todas as nucleadas. Também gostaria de agradecer aos nossos parceiros, patrocinadores e apoiadores, bem como a Acismo que divulgou em diversos meios nosso evento. Estamos imensamente felizes pela Associação Empresarial ter abraçado a nossa causa e, com certeza, faremos uma segunda edição no próximo ano também com participação masculina”, finaliza.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G