Você está em:

Home

Notícias

Programa Nascer deve iniciar primeira turma em dezembro deste ano

19/11/2021 - 10:18:00
São Miguel do Oeste será cidade polo do programa que é inédito na região

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras tem como objetivo incentivar negócios criativos e inovadores, fator determinante para o crescimento da economia regional e estadual. E, São Miguel do Oeste será cidade polo do programa inédito na região, tendo início da sua primeira turma prevista para o dia 4 de dezembro deste ano.


O programa já recebeu as propostas, que foram submetidas na Plataforma de CTI da Fapesc, com obrigatoriedade de disponibilização de um pitch via YouTube, ou seja, um vídeo de três a cinco minutos, em que o inscrito mostra uma visão geral da sua ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na ideia apresentada.


O Programa Nascer está em sua segunda edição em nível Estadual, sendo contemplados até 360 projetos em 30 polos. São 15 cidades a mais com o programa do que ano passado, e São Miguel do Oeste está entre elas. De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Camila Ferreira Nunes, para fechamento de turma presencial em São Miguel do Oeste seriam necessários, no mínimo, oito projetos aprovados em todas as etapas sendo que, agora, “os projetos passaram na etapa de análise de mérito e seleção das propostas, e também já foram aprovados para entrevistas, faltando algumas para o resultado final dos aprovados. A expectativa é que tenhamos um lindo lançamento de turma em 04/12/2021”, afirma.


As atividades poderão ser disponibilizadas em modo presencial ou online (dependendo do número de inscritos), considerando as restrições de cada região e, a execução do programa é de responsabilidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). Conforme o Assessor da Diretoria de Capacitação da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Tiago Tengaten, esse programa é uma iniciativa da Fapesc, em colaboração com o Sebrae/SC, e está sendo apoiado e fomentado em nossa região pela Acismo.


Durante o programa, os selecionados vão passar por cinco meses em processo de pré-incubação, apoiados por ferramentas, consultoria técnica, mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para transformação das ideias inovadoras em planos de negócios para os novos empreendimentos, favorecendo o crescimento da economia da região, do Estado e também do País.


Tengaten lembra que, para participar do programa, os pré-requisitos foram ter uma ideia inovadora, uma motivação para começar um novo negócio, ter mais de 18 anos e residir em Santa Catarina. Ele ressalta que o programa é de suma importância para auxiliar os empresários a tirarem suas ideias da gaveta e pô-las em prática, ideias essas que contribuiriam para sanar as necessidades locais ou resolver problemas da região, e quem sabe até do Estado e País. “Para nós, de toda a região, não somente para a Acismo, a abertura dessa primeira turma vai ser um grande passo para os olhares da inovação estarem voltados para nós”, finaliza.


Fonte: Ascom Acismo / com informações Ascom Fapesc

Compartilhe

ACISMO

Logomarca

Rua Sete de Setembro, 2307
Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G
São Miguel do Oeste - SC

Fone: (49) 3622.0879

Todos os direitos reservados. ACISMO. 2021

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital