Você está em:

Home

Notícias

Programa NaSCer encerra primeiro ciclo de capacitação com startups de São Miguel do Oeste

06/06/2022 - 13:38:00

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras realizou o encerramento da capacitação com as startups participantes, na manhã do último sábado (4). O encontro final aconteceu no espaço Coworking, da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), com a presença do presidente da associação, Daniel Rodrigo de Souza, do analista de negócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), Miguel Garrido, e do coordenador regional do Programa NaSCer, Cristyano Luis Von Dentz, que fez a tutoria com a turma.


Nesse dia, aconteceram apresentações dos pitchs finais (apresentações de negócios), sendo eles: 1- D'ivino Veg; 2- Natíz; 3- Mão na Roda; 4- Aplicativo Onde Tem, todos de São Miguel do Oeste. “Foram cinco meses de atividades. As ideias e os projetos que nasceram aqui, foram bem importantes e consolidaram esse programa para ter continuidade para os próximos meses. Desde já, incentivando quem tem uma ideia e não sabe como iniciar, venha para esse programa que é totalmente gratuito e, tenho certeza, que transforma ou a tua ideia ou a tua vida”, convida o coordenador Cristyano Luis Von Dentz.


O Programa Nascer é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em colaboração com o Sebrae/SC, e está sendo apoiado e fomentado em nossa região pela Acismo. As atividades do programa iniciaram no final de 2021 e, desde então, vem estimulando a criação de um ecossistema de inovação em São Miguel do Oeste e na região.


“A Acismo é a Casa do Empreendedor e a inovação começa dentro da Associação Empresarial pelo próprio espaço, local que temos hoje para isso. A nossa ideia é fazer a etapa dois do Programa NaSCer inclusive, temos outro Edital que será lançado agora em julho em parceria com a Fapesc, que é a incubação de empresas dentro do nosso Coworking”, declara o presidente Daniel.


A Acismo entende que é seu dever movimentar e fortalecer a economia local, possibilitando que a inovação aconteça e não saia do município, “ou simplesmente morra a ideia por falta de mentoria ou programas de incubação para essas empresas. Então, a Acismo apoia todo esse tipo de movimento e ação”, finaliza.

Compartilhe

ACISMO

Logomarca

Rua Sete de Setembro, 2307
Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G
São Miguel do Oeste - SC

Fone: (49) 3622.0879

Todos os direitos reservados. ACISMO. 2022

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital