Núcleo das Cooperativas realiza entrega oficial dos alimentos arrecadados na Campanha Dia C

05/07/2022 - 13:49:00
Campanha arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos não perecíveis

O Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste realizou, na manhã dessa segunda-feira (04), a entrega oficial dos alimentos arrecadados na campanha do Dia C. Ao todo, foram 4.113 kg arrecadados ao longo dos 30 dias de ações realizadas na cidade de São Miguel do Oeste. A campanha encerrou com o grande Dia de Cooperar, realizado no último sábado, na praça Walnir Bottaro Daniel.

De acordo com o coordenador do núcleo das cooperativas, Marcos Bataglin, a campanha envolveu toda a comunidade através dos pontos de coletas distribuídos em supermercados e empresas parceiras da ação. Para o grande dia de cooperar na praça, foram organizadas atividades (10h às 15h) tais como apresentações culturais, artísticas e musicais no Palco Aberto, bem como espaço com brinquedos e comidas, tudo de forma gratuita para a comunidade.

“Nosso interesse também foi o de fazer, não apenas uma arrecadação de alimentos, mas trazer um diferencial, algo gratuito para as pessoas irem até a praça, objetivo que atingimos pelo movimento que tivemos das famílias e comunidade que nos prestigiou ao longo do sábado”, destaca Marcos.

ENTIDADES BENEFICIADAS

Os alimentos arrecadados na campanha passaram por uma triagem, foram selecionados, e organizados em cestas básicas para posterior distribuição às famílias necessitadas do município. Esse trabalho acontece no Rotary Club de São Miguel do Oeste, onde os alimentos e produtos de higiene foram entregues nesta manhã.

Segundo o novo presidente do Rotary, Marcelo de Wallau, esses alimentos terão grande impacto na sociedade. “Para nós rotarianos é uma satisfação imensa poder participar dessa atividade, e estamos de portas abertas para sermos parceiros em qualquer outra atividade que venha somar esse sentimento de humanidade e fraternidade na nossa sociedade. Em nome do Rotary, agradeço o convite para participarmos, junto ao Núcleo das Cooperativas, desse evento. Também, agradecer a confiança que nos depositaram e a parceria das entidades Casa da Amizade, Lions e Leo Clube Universidade e Rotaract, um grupo de entidades que somaram esforços para chegar a esse resultado”, explica.

“Esse é um trabalho de formiguinha, em conjunto entre os clubes, para levar para as pessoas de maior necessidade da nossa comunidade, principalmente o trabalhador, esses alimentos e que, com certeza, irão fazer toda a diferença dentro das suas casas”, enfatiza Lizete Lang, representando o Lions Clube Universidade.

Pela ASR – Casa da Amizade falou Francine Vizentin Basso, que parabenizou o núcleo pelo belo trabalho. Um projeto que é desenvolvido desde o ano de 2014 em São Miguel do Oeste e região, e desde 2009 no Brasil.

“Parabéns para vocês que estão incentivando também a solidariedade migueloestina e que, em 30 dias, foram coletadas toda essa quantidade de alimentos. Também agradecer pela indicação da Casa da Amizade, que agora vai auxiliar a distribuir os alimentos. Como entidade somos uma ponte, na entrega desses alimentos, e temos esse papel de chegar às famílias carentes”, fala.

“As expectativas para esta edição foram todas superadas e a gente fica com o coração feliz de poder realizar esse momento e ter essa participação da comunidade e do movimento das cooperativas”, finaliza Bataglin.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G