Coordenadores de Núcleos da Acismo participam de encontro com o Comitê Gestor do Programa Empreender

25/07/2022 - 09:30:00

Nesta semana a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste recebeu integrantes do Comitê Gestor do Programa Empreender. O objetivo da visita foi estreitar relacionamento com os núcleos locais, um encontro que teve a participação dos membros da Diretoria da associação, e dos coordenadores e representantes de núcleos.

Conforme a Diretora do Programa Empreender da Acismo, Moyra Romani Wandscheer, o comitê apresentou resultados do Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN), e algumas novidades do novo edital para aceleração núcleos, projetos que podem ser desenvolvidos com contrapartida financeira do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A informação de maior relevância apresentada pelo comitê foi sobre os projetos do PAN por ACI, onde a Acismo se destacou. Conforme informado, no Estado o volume de investimento do PAN - que inicialmente seria de dois milhões de reais - atingiu os quatro milhões de reais, onde 10% do valor foi angariado pelos nucleados da associação.

“Acredito que esses eventos são bons porque a gente percebe que está sendo considerado a nível de Estado. Nesse caso, falando de resultado, na regional do Extremo Oeste a Acismo foi a cidade que mais inscreveu projetos. Ao todo, foram sete inscritos e R$ 390 mil aprovados. Tivemos projetos para capacitação e treinamento dos nucleados, subsídio para exposição em feira e viabilidade para visita técnica em mecânicas. Essas ações são importantes pois fortalecem as empresas envolvidas com os núcleos, oportunizando conhecimento aos empresários, melhoria nos processos e acesso ao mercado”, cita Moyra.

O PROGRAMA EMPREENDER

O “Empreender” é um programa da Confederação das Associações Empresariais do Brasil em parceria com o Sebrae, e tem como objetivo promover o associativismo e o desenvolvimento de negócios a partir do relacionamento entre empresários e iniciativas empreendedoras. Em Santa Catarina, ele é operacionalizado pelas Associações Empresariais do Sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio do Sebrae.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G