Empresários associados à Acismo viajam para imersão no Vale do Silício

28/07/2022 - 19:44:00
Serão cinco dias de conhecimentos e vivências com referências mundiais da área de tecnologia

Quatro empresários de São Miguel do Oeste, associados à Acismo, embarcam hoje para uma imersão internacional de negócios no Vale do Silício (EUA). Serão cinco dias de trocas de experiências com representantes de importantes startups como o Google, Apple, Meta (antigo Facebook), Intel, entre outras referências mundiais no assunto inovação e tecnologia.

De acordo com o Diretor de Marketing da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste, Tiago Tengaten, a imersão será junto a escola StartSe, parceira da Acismo, onde haverá curso durante o dia todo. “Promovemos junto a Acismo essa imersão internacional para conhecer o que aquele ecossistema traz ou aplica de diferente, para quem sabe, trazermos um pensamento diferente e inovador para São Miguel do Oeste e região, vamos beber da fonte de inovação do mundo, do local considerado por muitos como o berço da inovação”, explica.

A imersão internacional acontece de 1 a 5 de agosto em Palo Alto, contudo visitas à loja Meta, Apple Park e loja Apple, Universidade de Stanford, prédios Google e Facebook também estão nos planos.

“A expectativa é muito positiva, pois vivenciaremos a cultura inovadora de São Francisco (EUA) e com certeza voltaremos inspirados”, completa Tengaten.

Embarcam nessa imersão os empresários Aurélio Ludwig (Gluk Sistemas), Vandrei Monlin (Flexpro Sistemas) e Sandra Caron (Um. Consultoria), além de Tiago Tengaten (EOX Consultores Associados). A Acismo viabilizou descontos na adesão do curso junto a parceira StartSe.

Para Sandra Caron, estar atenta ao mercado é essencial para se manter competitiva. “O Vale do Silício é simplesmente o centro da inovação no mundo, então conhecer e fazer um curso lá é algo surreal e tenho certeza que será de grande valia. Minha missão é trazer mais conhecimento para ser aplicado aos meus negócios e aos meus clientes”, destaca.

Já o empresário Aurélio Ludwig afirma que a sua participação é uma oportunidade para nova visão de como fazer gestão das empresas e da própria equipe. “O conhecimento que vamos adquirir, com certeza, vai abrir nossa visão de empresário. E essa experiência vai nos dar mais segurança de levar nossos projetos para as pessoas que estão no dia a dia e apostando na nossa parceria. E com certeza, também vamos em busca de novas oportunidade de negócios, considerando a convivência que vamos ter, até com pessoas de outros países, que vão participar deste grupo de estudos”, avalia.

E o empresário Vandrei Monlin revela que a expectativa é grande uma vez que sua empresa é da área de tecnologia. “O objetivo é entender melhor como é o cotidiano dessa cultura de inovação e trazer conhecimento para aplicar diretamente no dia a dia da empresa, além de resgatar a evolução da tecnologia da informação como um todo, pois é um local onde muitas das tecnologias que utilizamos nasceram. Como fundador da empresa eu vivenciei essa evolução, o surgimento dessas tecnologias, desde o computador pessoal até o smartphone, o nascimento da internet, a evolução dos ambientes de nuvem, e muito mais. Então, pessoalmente, espero relembrar e vivenciar mais esse caminho que nos trouxe a era da informação”, acrescenta.

Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G