Você está em:

Home

Notícias

Conecta Acismo é realizado com recepção de novos nucleados

02/08/2022 - 16:53:00
O ingresso de novos nucleados acontece duas vezes no ano, uma vez em fevereiro e outra em agosto

Na noite dessa segunda-feira (1º) foi realizada mais uma edição do Conecta Acismo, uma oportunidade para empresários se conectarem com novos parceiros, trocarem experiências e para gerar novos negócios. O evento é promovido pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste e contou com a presença de empresários associados, coordenadores, vice coordenadores, representantes de núcleos, Conselho Diretor e parceiros presentes.


O objetivo também foi o de apresentar os novos nucleados sendo que 50, dos 70 novos integrantes, estiveram presentes no evento que aconteceu no espaço Coworking. Em sua fala o presidente da Acismo, Daniel de Souza, parabenizou as diretorias do conselho de núcleos, bem como gestão passada e a gestão atual do Programa Empreender, pela realização das edições do Conecta.


“Participem dos núcleos. Isso é uma oportunidade onde vocês podem melhorar como pessoa, melhorar como empresa, se qualificar, e esse é o objetivo dos núcleos. E a Acismo, com toda a sua entidade, está aqui para defender os seus mais de 550 associados. Contem conosco, aproveitem nosso espaço, reformado, para bem anteder vocês”, destaca.


Em sua fala, o analista de negócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), Miguel Garrido, cumprimentou os presentes e declarou que os núcleos e a participação dos nucleados fortalece cada vez mais a associação. “O Sebrae sempre será parceiro. Nos procurem para o que precisar e sejam bem-vindos nucleados”, fala.


Após, a consultora comercial da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Geisilaine Morás, fez uma breve apresentação das soluções aos novos nucleados. Conforme a Diretora do Programa Empreender, Moyra Romani Wandscheer, o evento realizado é importante, uma vez que contextualiza para os novos membros o que são os núcleos e o que os núcleos podem fazer por eles, e para a empresa deles.


“Reforçamos que a Acismo está de portas abertas para qualquer empresa que tenha interesse em ser nucleada. Hoje, contamos com doze núcleos multissetoriais, setoriais e o núcleo territorial de Bandeirante, então fazemos um trabalho bacana fortalecendo as empresas nucleadas”, garante.


Ainda, o evento contou com a participação do Diretor de Relacionamento da Acismo, Diogo Kuhn, que compartilhou sua experiência como nucleado e coordenador de núcleos, um momento rico em que foi evidenciada a importância de conhecer o propósito dos núcleos. Para finalizar, a Consultora do Programa Empreender, Luana Mota, lembra que o ingresso de novos nucleados acontece duas vezes no ano, uma vez em fevereiro e outra em agosto.


“A principal intenção desse evento é justamente essa, fazer essa ponte para que esses novos nucleados cheguem aos núcleos com visão ampliada. Por isso, foi de muita importância esse encontro para que os novos nucleados se situassem e entendessem o que é o associativismo, o que é a associação empresarial, o que são os núcleos, qual é o papel de cada pessoa dentro do núcleo, qual o papel deles enquanto nucleados, e isso é importante no início dessa jornada para que o contexto de núcleo faça sentido para eles, no decorrer das reuniões, com o passar do tempo”, completa.

Compartilhe

ACISMO

Logomarca

Rua Sete de Setembro, 2307
Centro Empresarial Andromeda, Sala - 401-G
São Miguel do Oeste - SC

Fone: (49) 3622.0879

Todos os direitos reservados. ACISMO. 2022

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital