Imagem

ACISMO realiza reunião do Conselho Consultivo para apresentação de ações e diálogo sobre o desenvolvimento do município

Encontro contou com a prestação de contas da entidade, apresentação das ações desenvolvidas pela atual gestão e das iniciativas de desenvolvimento econômico da Administração Municipal.

A ACISMO realizou, na tarde desta quarta-feira (9), uma reunião do Conselho Consultivo da entidade.

O Conselho Consultivo da ACISMO é composto por ex-presidentes da entidade e também por convidados para cada período de gestão do Conselho. Com sua experiência, conhecimento e diferentes perspectivas, seus integrantes contribuem para o acompanhamento, diálogo e fortalecimento da instituição. A reunião também contou com a participação da diretoria da ACISMO, coordenadores de núcleos empresariais e representantes da Administração Municipal.

A primeira pauta do encontro foi a apresentação administrativa e a prestação de contas financeira da ACISMO, conduzida pela Vice-presidente Administrativa e Financeira, Taís Daiprai Perozzo. O momento reforçou a transparência e a importância de apresentar aos conselheiros o acompanhamento financeiro da entidade e de suas atividades.

Na sequência, o presidente da ACISMO, Antônio Henrique Daltoé, apresentou as principais ações, iniciativas e eventos realizados desde o início da gestão 2026–2028, em março deste ano. A apresentação trouxe um panorama das atividades desenvolvidas pela entidade ao longo dos primeiros meses da atual gestão.

Também esteve em pauta a apresentação das ações de desenvolvimento econômico realizadas pela Administração Municipal, com a participação do prefeito Edenilson Zanardi e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Irton Lamb. O momento permitiu conhecer e dialogar sobre iniciativas voltadas ao desenvolvimento do município e ao fortalecimento do ambiente empresarial.

Para o presidente do Conselho Consultivo da ACISMO, Giovanni Guerra Gobbi, a aproximação e o diálogo entre a entidade e o poder público são fundamentais para estimular o desenvolvimento econômico e representar os interesses dos associados.

“A ACISMO sempre trabalhou na aproximação e em ações de desenvolvimento econômico que estimulem o desenvolvimento municipal e no fortalecimento do relacionamento entre a instituição e o poder público municipal, representando os interesses de todos os nossos associados e estimulando, com isso, o desenvolvimento econômico”, destacou Gobbi.

O encontro reforçou a importância do Conselho Consultivo como parte da trajetória da ACISMO, reunindo ex-presidentes que ajudaram a construir a história da entidade e que seguem contribuindo com sua experiência e visão.

Momentos como este fortalecem o diálogo, a transparência e a construção conjunta, aproximando diferentes lideranças em torno de um objetivo comum: o fortalecimento da classe empresarial, do associativismo e do desenvolvimento de São Miguel do Oeste.

Publicado: 11 de setembro de 2026 às 10:39


Compartilhar