Conselho da Acismo recebe deputado Mocelin e entrega pauta de reivindicações
O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do
Oeste (Acismo), Daniel Rodrigo de Souza, e membros do Conselho Diretor,
receberam, no auditório das Entidades, o deputado estadual, Onir Mocelin, para
apresentar um pouco das ações realizadas durante a pandemia e entregar algumas
pautas locais e da própria entidade.
Segundo Souza, essa aproximação com o Poder Público é
necessária para o bom andamento do todos os setores, em especial com o
empresarial. “Precisamos estar próximos para buscarmos, de forma conjunta, a
resolução das demandas regionais”, disse o presidente.
Ela ainda ressaltou ao deputado, a importância da entidade
junto à comunidade, onde, através do São Miguel em Ação, que teve a
participação de outras entidades e empresas, repassou pelo menos R$ 290 mil,
utilizados na compra de dois respiradores, máscaras, luvas e outros materiais
para enfrentamento à Covid-19.
Por fim, Souza entregou um pedido de auxílio para reforma do auditório das Entidades e entregou uma pauta de reivindicações,
assinada pela Prefeitura e Conselho das Entidades, onde cobram as ações do
Governo do Estado, como:
• Ampliar a capacidade de leitos no Hospital Regional,
ampliar a UTI atual e Instalar UTI Neo Natal
• Adequar o Aeroporto para voos regulares Realizar
convênios com empresas por meio de incentivos no valor do ICMS do combustível
afim de viabilizar o interesse das empresas por voos regulares
• Consolidar a federalização do trecho da SC-163 de São
Miguel do Oeste a Itapiranga e empenho político na viabilização da Ponte que
liga SC ao RS, em Itapiranga
• Viabilizar o Anel Viário Oeste de São Miguel do Oeste como
complemento da BR 163 no trecho Guaraciaba/São Miguel do Oeste, lote 2
• Asfaltamento de rodovias em parte do interior do Município
de São Miguel do Oeste, conforme projeto já elaborado
• Viabilizar a execução das obras de esgoto sanitário (coleta
e tratamento) no Município de São Miguel do Oeste
• Liberar o terreno do Deinfra ao lado da rodoviária para
construção da sede do SESC em São Miguel do Oeste conforme protocolo nº
19425/19 do SEA.
Por fim, em seu discurso, Souza ressaltou a importância da entidade e que deve trabalhar pelo fortalecimento da classe e busca de ações e crescimento da região.
Publicado: 04 de setembro de 2020 às 00:00