Coordenador das Escolas cívico-militares de SC participa de reunião com diretoria da Acismo

Na manhã desta quarta-feira (14) o presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) esteve reunido com o Coordenador das Escolas cívico-militares de Santa Catarina, Coronel PM RR Nedir Schorne de Amorim, com o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, Marcelo Fiório, com o Major da PM e gestor operacional da Escola cívico-militar, Nilson Rubini, com Dilce Franzen que é voluntária no projeto, e com o Assessor da Prestação de Serviço da Acismo, Francisco Herdina Junior.

Conforme Daniel de Souza, a entidade foi procurada com o objetivo de fortalecer a parceria para o projeto na região. “Apoiamos a Escola cívico-militar em São Miguel. A reunião que tivemos serviu para conhecermos mais sobre esse projeto, quem são os militares que estarão atuando e sabermos como ajudar. Reforço que deixamos as portas abertas da entidade abertas para o que precisarem”, destaca Daniel.

No total, serão nove militares, todos da reserva já aposentados, voluntários que atuarão nos trabalhos da Escola cívico-militar de Gestão Compartilhada em São Miguel do Oeste. Segundo o Coronel Marcelo Fiório, a presença militar nas escolas promove o respeito e civismo entre os alunos. “Estamos realizando várias visitas, e essa reunião foi extremamente importante para apresentarmos o projeto da Escola cívico-militar para a diretoria da Acismo, aproveitando que o coordenador Schorne está aqui na região. O objetivo principal então foi fortalecer novas parcerias”, afirma Fiório.

Publicado: 14 de julho de 2021 às 00:00


Compartilhar