Dia C de Cooperar arrecada sete toneladas de alimentos

O Dia C de Cooperar é uma ação nacional que tem como objetivo suprir a necessidade alimentar e de higiene das famílias carentes através da cooperação da comunidade, entidades parceiras e das cooperativas. Neste ano, a ação foi organizada pelo Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de São Miguel (Acismo), tendo o envolvimento de todas as cooperativas do município e, como resultado, a arrecadação de sete toneladas de alimentos.

No dia 05 de julho foi realizada a entrega das arrecadações para os clubes de serviços, sendo eles: Rotary São Miguel do Oeste Casa da Amizade São Miguel do Oeste Lions Clube São Miguel do Oeste e Rotaract. Conforme o coordenador do Núcleo das Cooperativas de Crédito da Acismo, Diogo Kuhn, essa foi a primeira edição do Dia C em que todas as cooperativas do município participaram sendo elas: Cooperativa Agroindustrial Alfa, SICOOB, SICREDI, SULCREDI, CRESOL. UNICREDI, UNIPRIME. COOPEROESTE, UNIMED.

“Em nome das cooperativas de crédito e do Núcleo das Cooperativas de Crédito da Acismo quero agradecer e reforçar para a imprensa que essa doação só se permitiu graças a solidariedade da população de São Miguel do Oeste. Então, esse montante apresentado hoje foi arrecadado pela população. O voluntariado foi nosso, mas o sucesso do Dia C foi possível porque a população permitiu fazer”, enfatiza.

Os presidentes dos clubes de serviços agradeceram o empenho do núcleo e cooperativas parceiras na arrecadação dos donativos, tanto de alimentos como de produtos de higiene, e ficou a cargo deles a separação e distribuição às famílias. A campanha deste ano envolveu, ao todo, mais de mil colaboradores, nas ações internas desenvolvidas no mês de junho, e mais de 100 profissionais das cooperativas que realizaram o voluntariado no sábado Dia C nos supermercados parceiros.

Publicado: 12 de julho de 2021 às 00:00


Compartilhar