Faismo 2022 é lançada oficialmente

A maior feira multissetorial da região foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 15, nas dependências do Clube Comercial, de São Miguel do Oeste. O cerimonial de lançamento contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas entre expositores, patrocinadores, organizadores, coordenadores, autoridades locais e imprensa regional.


Com o slogan Inovamos por você, a Faismo 2022 promete ser a maior feira de negócios já realizada, voltada também para oportunizar lazer, entretenimento e diversão a todos os públicos. Diversos investimentos foram aplicados na revitalização do Parque Rineu Gransotto. De 2019 até agora, são mais de R$ 7 milhões investidos em infraestrutura para oferecer aos expositores e visitantes uma melhor experiência, após três edições sem acontecer.


Esses investimentos e melhorias do parque, assim como as novidades desta edição foram apresentados pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi, ao público presente. Durante a noite também foi realizada a nomeação dos integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) da feira e apresentada a programação completa da Faismo pelo Vice Coordenador Cleomar Zacchi, finalizando a noite com o show de Leo e Fabiano.


Durante os pronunciamentos oficiais, o prefeito Wilson Trevisan, destacou que São Miguel do Oeste está entre as 11 cidades com o IDH mais alto do Estado de Santa Catarina e reforçou os investimentos da feira. “Já está próximo de R$ 10 milhões os investimentos atualizados, e ainda não está como queremos. Não vai estar uma estrutura perfeita, mas nós vamos transformar a feira no melhor parque do Brasil, basta colocarmos R$ 2 milhões por ano que daqui a sete ou oito anos teremos o melhor parque de exposições do Brasil, aqui em São Miguel do Oeste. Quero agradecer vocês que estão aqui hoje à noite, que vieram apoiar esse grupo de pessoas que está realizando a feira, os expositores e dizer que a alma do evento é ver pessoas lá”, afirma.


A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gleice Koop, declarou a satisfação para a entidade, em fazer parte da Comissão Organizadora da Faismo 2022. “É uma oportunidade para uma parte de nossos associados mostrarem seus produtos e serviços para a comunidade de São Miguel do Oeste e também da região. Os expositores que terão a oportunidade de fazer grandes negócios nessa feira. A todas as equipes da Acismo e CDL que unem forças para fazer acontecer essa feira juntamente com a prefeitura, a todos os voluntários trabalhando em prol do crescimento associativista e da nossa comunidade. Fazemos isso com muito empenho e tenham a certeza de que queremos fazer o melhor e queremos que tenham grandes negócios nessa feira”, cita.


O presidente da Associação Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel de Souza, fez agradecimentos especiais a todos os envolvidos na feira bem como aos patrocinadores. “Um agradecimento especial também aos patrocinadores, pois sem vocês essa feira não existiria. E, aos nossos expositores que sempre acreditam na nossa feira. Nem todos os nossos associados conseguiram espaço, então prefeito precisa ampliar o parque. Nós optamos por fazer uma feira de negócios e temos muitas atrações. Peço para que valorizem a nossa feira, para que ela seja cada vez melhor. Nós estamos inovando, inclusive na distribuição dos estandes, será uma feira com praça de alimentação bonita, um parque excepcional com muitas atrações, então participem”, convida.


O Coordenador Geral, Irton Lamb, lembrou que a feira não aconteceu nos últimos anos devido a pandemia da Covid-19. “Este momento é singular, é o ressurgimento, a retomada, a hora de trazer o entusiasmo diante das dificuldades. Estar aqui hoje, é a prova que sonhar e acreditar é o início de grandes realizações. Desejamos dividir este momento com todos aqueles que fizeram e fazem a história da Faismo. Pessoas que passaram desde 1974 a sonhar juntas a possibilidade de realizar uma grande e duradoura feira. Esta é a festa da produção, a festa da família da força e do trabalho da nossa gente, a celebração por tudo o que São Miguel faz e por isso é a maior festa do nosso município. Vamos comemorar juntos de 11 a 15 de novembro, Faismo 2022, Inovamos por Você!”, enfatiza.


A Faismo 2022 será realizada nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de novembro com a seguinte programação:


11/11 - Sexta-feira

18h30 - Solenidade de Abertura FAISMO

Local: Palco Principal

20h - Abertura dos pavilhões

20h - Banda Reggae Now

Local: Palco Principal

21h30 - Banda Dazaranha

Local: Palco Principal

22h30 - Banda Corpo e Alma

Local: Palco Principal

23h00 - Fechamento dos portões


12/11 – Sábado

10h - Abertura dos pavilhões

10h – Oficina: “Leite – Da vaca a Caixinha”

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

14h – Degustação de doce de leite

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

16h – Oficina: “Abelhas sem ferrão: produção de iscas”

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

16h - Atividades culturais

Local: Estande da Epagri e Secretaria de Agricultura

16h45 - Grupo Aguas Nativas

Local: Palco Principal

18h - Orquestra Clave de Sol

Local: Palco Principal

21h - Eduardo Gustavo

Local: Palco Principal

22h - Fechamento dos pavilhões

22h30 - Grupo Sem Abuso

Local: Palco Principal


13/11 – Domingo

10h- Abertura dos pavilhões

10h -Oficina de travesseiros medicinais

Local: Estande da Epagri e Secretaria de Agricultura

10h- Programação CTG Porteira Aberta

Local: Palco Principal

13h - Quarteto Musical Coração do Potro

Local: Palco Principal

14h- Degustação Doce de Leite

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

14h- Desfile Bierwagen com distribuição de chopp

Local: Parque Rineu Gransotto

14h - Desfile de cães com premiação

Local: Pavilhão de arremate do gado

15h - Oficina de escalda pés

Local: Estande da Epagri e Secretaria de Agricultura

15h - Mateus Teixeira

Local: Palco Principal

16h - Atividades culturais

Local: Estande da Epagri e Secretaria de Agricultura

16h15 - Show Infantil

Local: Palco Principal

17h30 - Família Guedes

Local: Palco Principal

18h45 - Josiel

Local: Palco Principal

20h - Igor e Junior

Local: Palco Principal

21h30 - Os Forasteiros

22h - Fechamentos dos pavilhões


14/11 - Segunda-feira

8h30- Café com Empresários: Oportunidades para o fornecimento de produtos para as forças armadas. FIESC/COMDEFESA

10h - Abertura dos Pavilhões

14h - Show motivacional para idosos

Local: Palco Praça de Alimentação

14h- Degustação doce de leite

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

15h – Oficina: “Propagação de suculentas”

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

16h - Matiné da melhor idade

Local: Palco Praça de Alimentação

17h - DJ Lipe

Local: Palco Principal

19h - Emerson e Daniel

Local: Palco Principal

20h30 - Robson Brum

Local: Palco Principal

22h - Fechamento dos pavilhões

22h30 - Show nacional com Cristyan

Local: Palco Principal


15/11 - Terça-feira

10h - Abertura dos pavilhões

10h - Claudio Patias e banda

Local: Palco Principal

10h - Oficina de escalda pés

Local: Estande da Epagri e Secretaria de Agricultura

13h30 - Show infantil de mágica

Local: Palco Principal

14h30 - Desfile Bierwagen com distribuição de chopp

Local: Parque Rineu Gransotto

15h – Oficina: “Leite da Vaca a Caixinha”

Local: Estande Cursos Superiores IFSC

16h - Marcos e Ronaldo

Local: Palco Principal

18h - Encerramento da FAISMO 2022



Durante todos os dias da FAISMO

Kart indoor

Local: Pista de kart no parque


Parque de diversões inflável

Local: Pista tiro de laço - campeira


Voos panorâmicos de avião

Local: Aeroclube


Exposição de carros antigos

Local: Pavilhão Mercoindustrial



Programação MERCOLEITE

De 12 a 13/11 - Torneio leiteiro em duas raças: Jersey e Holandesa

Local: Pavilhão da Mercoleite


Exposição de Bovinos de leite: bezerras, novilhas e vacas.

Local: Pavilhão da Mercoleite.

Publicado: 16 de setembro de 2022 às 00:00


Compartilhar