Projeto “Parceiro Anjo” inicia atividades em São Miguel do Oeste
O projeto “Parceiro Anjo”, uma iniciativa com apoio da
Acismo e do Sebrae, iniciou suas atividades na última quinta-feira (24) em São
Miguel do Oeste. Serão oito encontros presenciais totalizando 40 horas/aula
envolvendo 25 jovens com idade entre 15 e 19 anos, todos moradores de
comunidades em situação de vulnerabilidade social da cidade.
A ação visa descobrir, lapidar e despertar o
empreendedorismo na juventude como estratégia para a inclusão social, acesso ao
mercado de trabalho e fortalecimento do empreendedorismo de base.
O projeto piloto tem apoio, além da Acismo e Sebrae, de
empresas e empreendedores do município, que são considerados os parceiros
anjos.
O certificado será emitido mediante cem porcento de
participação nos encontros, a serem realizados até o mês de novembro no
Auditório das Entidades. Cada jovem que concluir o curso garantirá,
gratuitamente, uma vaga no curso Melhor Atendente, ofertado pela escola On
Byte.
Projeto Parceiro Anjo
O Projeto Parceiro Anjo já atendeu 83 jovens no Estado e beneficiou mais de 200 indivíduos, incluindo seus familiares. Em 2017, foram atendidos 25 alunos em São Miguel do Oeste e 22 em Princesa, além de ações em São José e Blumenau nos anos seguintes. Também foi uma das praticas deferidas pela Equipe da 14ª Edição do Premio Innovare 2017.
Publicado: 26 de setembro de 2020 às 00:00