Seminário destaca importância da atividade leiteira

 

Bastante produtiva. Assim podemos classificar o Seminário Regional de Pecuária de Leite, realizado no sábado (16), durante a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (FAISMO). O evento reuniu mais de 180 participantes e debateu a importância da atividade para a economia do Extremo Oeste de Santa Catarina.

Da programação desenvolvida no Salão de Remates do parque de exposições Rineu Gransotto, constaram duas palestras. O engenheiro agrônomo Jonas Marcelo Ramon falou sobre a “alimentação de bovinos de leite com foco na base de pasto”. Já Enedi Zanchet, médico veterinário, enfocou as “características genéticas de bovinos de leite”.

Na avaliação da comissão de agropecuária, o seminário atingiu seus objetivos, pois agregou conhecimentos a partir da participação ativa dos produtores. A venda de equipamentos, com 100% de comercialização, também foi outro ponto positivo do evento.

Publicado: 17 de novembro de 2013 às 23:00


Compartilhar